• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/06/2012 - 09:10h
Cartel dos Combustíveis

Empresário José Mendes ganha liberdade

O empresário José Mendes, um dos dirigentes da rede de postos de combustíveis “30 de Setembro”, com empresas em Mossoró e na Grande Natal, conseguiu relaxamento de sua prisão.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes Júnior, atendeu a pedido formulado pelo advogado Jefferson Freire. O advogado apresentou uma série de argumentos em sua petição, mas ponderou sobretudo quanto à delicada saúde do empresário.

Ainda hoje, José Mendes deverá retornar a Mossoró. Ele foi levado mais seis outros empresários e o vereador Claudionor dos Santos (PMDB) para a Superintendência da Polícia Federal em Natal, na última quarta-feira (30).

José Mendes e os demais presos são investigados por suposta formação de quadrilha visando a prática de crime contra a economia popular no setor de combustíveis, ou seja, cartel.

Eles foram alcançados pela denominada “Operação Vulcano”, realizada pela Polícia Federal com apoio subsidiário do Ministério Público e acompanhamento ainda de representantes do Conselho Administrativo de Direito Econômico do Ministério da Justiça (CADE). O juiz Cláudio Mendes Júnior é quem assinou 20 mandados de busca e apreensão, além de 9 mandados de prisão.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. zepaula diz:

    Realmente esse tipo de coisa,prisão,faz mau a muita gente,assim como,as ações gananciosas destes,faz um mau tremendo à economia.

  2. luis cladio diz:

    Algumas pessoas tem uma ótima saúde para usar radios e jornais para esculhambar os outros, sem olhar o próprio
    traseiro… quando a barra esquenta ficam tão doentes que dá pena… ô povim metido a rico de coração fraco!!

  3. zepaula diz:

    E os “danadões” do gás de cozinha,quando entrarão no camburão da PF?

  4. Gilmar diz:

    Bom, pensei que o motivo da liberação fosse outro. Zé Paula e Luis Cláudio, é isso mesmo! Valeu!!!!!

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É isso mesmo, a nossa gananciosa, ignorante e e stúpida elite econômica e política não tem limites quando de suas ações deletérias, imorais e contrapudecentes à toda coletividade.

    CRIMES CNTRA A ECONOMIA POPULAR , FORMAÇAÕ DE QUADRILHA, E MAIS INDEVIDAS, DELETÉRIAS E PRÉ-CLARAS INTERVENÇÕES DE CORRUÇÃO NO ÂMBITO DA EDILIDADE MOSSOROENSE.

    TUDO ISSO ÁS CLARAS E SABIDS DE TODA A POPULAÇÃO~, AIDA SÃO INSUFICIENTE PRÁ CONVENCER ALGUNS “DOUTORES” VÁRIAS ÁREAS.

    Infelizmente, ainda aprecem muitos profissionais que , inobstante possuam conhcimento das leis e do modus operandi utilizado pelo Ministe´rio Público -específicamente nesta investigação e Operação – a qual é consabido que foi efetivada dentro da mais estrita legalidade e discrição, repise-se assim mesmo sob a má fé, a leviandade, agudizadas por interesses escuos e inconfessa´veis, que levam os sobreditos profissionais a arguições e alegações prá lá de sofismáticas e ainda se obtemperam em tecer ladainhas e lenga-lengas e criticas as ações do MInsitério Público e da Polícia Federal.

    Alguns deles chegam ao desplante e a ainda tem a pachora de afirmar que nao EXISTE CARTEL DOS DONOs DO MUNDO DA DISTRIBUIÇÃO E VENDA DE COMBUSTÍVEIS EM MOSSORÓ.

    DRUMA-SE – SE É QUE É POSSÍVEL – COM UM BARULHO DESSES >>>>!!!

    Um abraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.]
    OAB/RN. 7318.

  6. FRANCISCO SILVEIRA diz:

    Eu só queria era saber “tin-tin por tin-tin” dessa “MUNGANGA” !!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.