A prisão do empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa, 54, à noite de sábado (24), após tentativa de explosão de um caminhão-tanque com 63 mil litros de querosene para aviação, no Aeroporto de Brasília, escancara a gravidade crescente de atos antidemocráticos no país. Talvez o ápice desse movimento ainda não tenha chegado.
Contudo, George Washington é a face radical desse delírio coletivo que prega golpe militar à porta de quarteis, sob incentivo tácito de quem deveria combater os excessos.
Natural de Xinguara (PA), o empresário foi preso em apartamento alugado, no bairro do Sudoeste. A Polícia Civil de Brasília chegou a ele rapidamente e apreendeu um arsenal com munições, fuzil, duas espingardas, pistolas, revólveres, roupas camufladas e explosivos usados em pedreiras e garimpos.
O preso tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), mas o que foi apreendido em boa parte foge à legalidade, falou o delegado da PC Robson Cândido. Segundo ele mesmo declarou em depoimento, investimentou
George Washington participava de acampamento bolsonarista em frente ao QG do Exército na Capital Federal. A PC já tem fortes indícios de que ele não agiu só.
Na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), o empresário confessou que planejava atentado para provocar decretação de estado de sítio. O interesse era promover o caos e concorrer para evitar posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Crime
Nesse domingo (25), George Washington foi levado por uma questão de segurança para o Complexo Penitenciário da Papuda nas cercanias de Brasíia, após decretação de sua prisão preventiva.
O empresário deve responder por crime contra o Estado Democrático de Direito.
Trata-se de crime contra a soberania nacional (atentado à soberania, atentado à integridade nacional e espionagem), contra as instituições democráticas (abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado), contra o funcionamento das instituições democráticas no processo eleitoral (interrupção do processo eleitoral e violência política) e contra o funcionamento dos serviços essenciais (sabotagem), inseridos no Código Penal pela Lei nº 14.197/21.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Onde estão os defensores do neo liberalismo, os apostos homens de bem que aqui vomitavam sua estultícies e seus diversionismo retóricos intransigentes a defender a exclusão social e a violência contra negros,.Pobres, favelados, Quilombolas e demais minorias políticas ..?!?
Nei liberalismo esse, na VERDADE a nova e OBSCURANTISTA face do Neo Nazifascismo, aqui em terra Brasílis, atualmente representado na estupidez, n ignorância e no.metodo político da violência sem limites BOLSONARIANA…!!!
Como sabemos, eles jamais usaram da força do argumento e sim do argumento da força…
Os fatos não deixam pairar quaisquer dúvidas , sobretudo de parte daqueles que sempre e sempre usaram e abusaram da DEMOCRACIA, com.um.unico intuito… ANIQUILA -LA.. !!!
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318
Cara de maluco. Mas de doido não tem nada. Têm que pagar pelos malfeitos graves, incluindo os envolvidos que atuaram em conjunto e se apertar vai pegar gente grande metida no meio.