• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/12/2015 - 14:41h
Licitação na Sethas

Empresários são presos acusados de tentativa de fraude

Do Agora RN

Uma operação conjunta do Ministério Público do RN (MPRN) e da Polícia Civil resultou na prisão de oito suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude em uma licitação da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Os suspeitos foram presos em flagrante na sede da nesta sexta-feira (18).

De acordo com informações divulgadas pelo MP, promotores do Patrimônio Público receberam uma denúncia informando sobre um esquema de fraude no pregão referente a licitação de um restaurante popular.

Segundo o MP, os suspeitos foram levados para prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot).

Outro lado

No início da tarde, a Sethas emitiu nota sobre a ação do MP e da Polícia Civil. A Secretaria diz que “a licitação foi suspensa por determinação do MP, em razão de investigação contra alguns dos empresários licitantes”.

A nota diz ainda que “a investigação é restrita aos empresários conduzidos para prestar esclarecimentos, não havendo qualquer acusação contra os servidores da Sethas-RN”. E é concluída com: “A Sethas-RN pauta sua atuação no cumprimento da lei e transparência das suas ações e reitera que está à disposição para colaborar com o que for necessário para o êxito do trabalho do Ministério Público”.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sobre fraude em licitação postei o seguinte comentário no G1:
    “Inácio Almeida
    há 9 horas
    Fraude em licitação? Que coisa mais feia! Ainda bem que isto não acontece em Mossoró. Se bem que a reforma da Praça da Saudade por 500 mil reais quando muitos dizem que fariam a tal reforma por 25 mil reais, 20 vezes menos, despertou a atenção do MPF que abriu um processo investigatório faz um bom bocado. E tem a licitação de filé de tilápia para a merenda escolar. Um dia o repórter do FANTÁSTICO passa por Mossoró. Nem que seja para comprar por 15 reais, dentro de escola municipal, blusa que arremeda o UNIFORME ESCOLAR não entregue em Mossoró.”
    Aos poucos o Brasil vai tomando conhecimento do que acontece em Mossoró. Os que pensam fechando as emissoras de rádio as minhas denúncias conseguirão abafar os escândalos que se sucedem laboram em ledo engano. São tolos que pensam conseguir parar a queda de água de uma cascata. São bobos que desconhecem que o segredo da cascata é que ela não para de jorrar.
    Daqui para o final de 2015 ainda teremos muitas novidades na política mossoroense.
    AS LUZES CONTINUAM ACESAS ATÉ ALTAS HORAS.
    OUTROS COMENTÁRIOS MEUS PODEM SER LIDOS NO G1-RN.
    /////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!
    SE SAL GROSSO PRESCREVER DIREI AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME COMPENSA!
    UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.