Carlos Santos,
Inicialmente gostaria de dizer que sou enfermeira nesse Hospital Doutor João Machado, aliás, nesse não; em outro beeeem diferente deste mostrado na foto por ocasião da visita da governadora (veja postagem AQUI).
O Hospital João Machado em que eu trabalho não tem lençóis para cobrir todos os leitos e nem os pacientes. Essa foto foi tirada sexta feira (e fui informada que cedinho o secretário adjunto da Saúde foi até o hospital ordenar que todos os leitos da área reformada fossem “arrumados”).
E na quarta-feira quando eu saí do plantão a maioria dos leitos da enfermaria masculina ficaram sem lençóis, inclusive o leito de um paciente diabético, em hidratação venosa, que estava com disenteria e apresentou 9 (nove) episódios diarréicos, ficou no leito sem lençol nem pra se cobrir e sabem por quê? Porque o hospital não dispunha de fralda descartável e todas às vezes que ele evacuava tinha que trocar o lençol (na 3ª vez que evacuou já não tinha mais lençol).
E essa cadeira linda que aparece ao lado do leito, também não tem nos Hospital João Machado que eu trabalho.
Lá os acompanhantes não têm sequer uma cadeira daquelas de plástico e à noite é colocado um colchão no chão para o acompanhante “dormir”. Pena que deletei uma foto das cadeiras que ficam na entrada da enfermaria feminina, porque na masculina nem existe, se não ia mandar pras vocês verem. São cadeiras completamente rasgadas, com as esponjas à mostra.
As paredes do Hospital João Machado que eu trabalho também não são pintadinhas assim como essa que aparece na foto, não. Elas são cobertas de mofo.
E querem saber como são as camas? Essas são totalmente enferrujadas, as manivelas para mudança de decúbito não existem há muuuito tempo.
É uma pena que o Hospital João Machado que eu trabalho seja totalmente diferente deste.
Esse aí é sim PRA INGLÊS VER!!!
Graça Sabino – Enfermeira do Hospital Doutor João Machado (Natal)
Este é o governo da Rosa. HONESTIDADE, não cabe apenas a valores monetários não. Honestidade também se refere em falar a verdade aos cidadãos, respeitar os direitos dos servidores, ser justo. É também ser humilde e reconhecer que não tem competência em administrar um estado.
SABE O QUE É “HONESTIDADE ” É O CARLOS SANTOS ASSUMIR QUE É UM JORNALISTA PARCIAL , E PERSEGUIR O GOVERNO ROSALBA POR PURA PARCIALIDADE , JÁ QUE NÃO CRITICA OUTROS GOVERNOS DO RN .ISSO É JUSTO ? VOCÊ TAMBÉM NÃO ENTENDE DE REAL JUSTIÇA .
Se esta denúncia for comprovada o desgaste para a Governadora será terrível. Até porque o HENRIQUE ALVES conta com uma EXCELENTE equipe de assessores, enquanto a Governadora Rosalba Ciarlini…
Ou esta presepada de arrumar uma sala para passar a impressão de que o hospital está nos trinques não é coisa de propagandista de remédio? A continuar com este time, Governadora Rosalba, contrate um camelô.
Não dá para se levar a sério uma equipe de comunicação como esta que a senhora tem.
E pensar que em Mossoró está o Carlos Santos e tantos outros bons profissionais.
Outro exemplo de excelente profissional é a que esta à frente da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró. Nunca rebate com mentiras as críticas fundamentadas que são feitas ao prefeito. Adota a estratégia de não responder, mas não inventa nem aumenta. Mostra o muito pouco que pode ser mostrado, fazendo milagres para melhorar a imagem de uma administração amparada apenas em promessas.
Tivesse a Rosalba pessoas tão qualificadas como estas que acabei de citar e o HENRIQUE ALVES não estaria crescendo tanto na preferência dos norteriograndenses.
NÃO SE FAZ POLÍTICA COM MENTIRAS!
Esta é a lição NÚMERO UM que se aprende na cadeira de propaganda nos cursos de Comunicação Social das Universidades.
////
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
Mentir e rir é a marca de Rosalba. Ela é chamanda em Natal de Rosalba Sorrindo.
Ainda bem que existem pessoas como a Graça Sabino, que tem coragem de mostrar a realidade da saúde do RN e por que não dizer do país.
Ontem coincidentemente, o fantástico da rede globo passou reportagem sobre o descaso com a saúde pública do Brasil e mostrou vários hospitais em alguns estados, todos com os mesmos problemas que ocorrem diariamente também aqui no RN
Paradoxalmente, antes dessa reportagem foi veiculada uma propaganda do Governo Rosalba, na qual a saúde pública está uma maravilha, os problemas de falta de água não existem e portanto a seca é coisa do passado. Os professores do estado tiveram um aumento de 91% e não há greves no nosso estado, a segurança pública é a melhor do Brasil e portanto essa onda de assaltos em Mossoró e no estado é lorota da imprensa. Ou seja, vivemos num estado onde os serviços oferecidos pelo estado são de primeiro mundo.
Esses marqueteiros com a conivência da governadora, torram o nosso dinheiro com propaganda enganosa, como se tivessem o poder de mudar a situação de descrédito da população.
Os nossos políticos perderam a noção do ridículo.
Gilvadro
“Esses marqueteiros com a conivência da governadora, torram o nosso dinheiro com propaganda enganosa”
Mas o castigo vem a galope. A cada mentira, decepção do povo e aumento da rejeição.
Falar que ela tem que mudar esta equipe de propagandistas de remédio de camelô, já falei que cansei.
Não sou ouvido. Afinal sou apenas um webleitor que posto meus rascunhos num blog de uma cidade do interiror. Até quando Rosalba Ciarlini vai inisistir com esta gente? Só quando a situação se tornar irreversível?
Mas a candidatura é dela e ela faz da candidatura o que bem quiser.
Como disse o genial Moacyr Franco na bela canção CARTAS NA MESA:
“A vida é tua joga na rua, gasta com quem vier.”
A candidatura é da Rosalba Ciarlini e ela pode jogar na rua, gastar da maneira que quiser.
Só aviso que em 2016 a parada será durríssima.
/////
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
Mentir para o povo de Mossoró é uma coisa, mas mentir para o Rn é diferente.
Mossoró teme rosado o povo do Rn é livre.
MEEENTIRA ROSALBA.
NOTÍCIA REPETIDA , MERECE UM COMENTÁRIO REPETIDO : CARLOS SANTOS , COMO VOCÊ TEM “COLABORADORES” , NESSA SUA CAMINHADA DE PERSEGUIÇÃO AO GOVERNO ROSALBA .JÁ QUE VOCÊ ASSUMIU QUE É UM JORNALISTA PARCIAL, NÃO TEM COMPROMISSO COM AS VERDADES , SÓ COM ALGUMAS .POIS VOCÊ PODERIA MOSTRAR COMO O GOVERNO ROSALBA RECEBEU A SAÚDE PÚBLICA NO RN , SERÁ QUE A SITUAÇÃO ERA SIMPLES E FÁCIL DE SER RESOLVIDA ? ESTRANHO , POIS VILMA E OS ALVES TIVERAM MAIS DE 8 ANOS NO PODER , E NEM SEQUER AMENIZARAM ESSES MESMOS PROBLEMAS .
Rosana,
De onde você tirou que é mentira a informação dada por Graça Sabino?
Sinalizar um problema real do Hospital João Machado não é perseguição ao atual governo
Conheço de perto o Hospital João Machado, já tive familiar internado lá e sei das dificuldades que foram abordadas pela enfermeira Graça Sabino. Faça uma visita lá e verás que esta reportagem é fidedigna e atual!
Essa governadora rosa fechadora gasta milhões só pra fazer propaganda enganosa e ainda tem quem acredite.
Vão no Walfredo Gurgel.
E a mentira de que ela concedeu mais de noventa por cento de aumento aos professores é mais que imoral,.
Os professores da UERN e RN fizeram as maiores greves do estado de todos os tempos e massacrados.
O piso salarial que é Lei federal , portanto obrigação dos governo concerder esse Piso salarial e ainda tem a contrapartida do governo federal e essa governadora mentirosa vai pra propaganda enganosa que deu quase 100% aos professores. Esses professores eram para ir as ruas só pra desmenti-la,
Sua marca é muita mentira.
São tantas as mentiras dessa pior governadora do brasil . Quem acredita? tem os sérvios dela.
É lamentável a polarização das discussões entre blogueiros e leitores escritores. Os governos de Vilma e Garibalde foram piores que o de Rosalba. Garibalde com o escândalo da COSERN, e outros tantos escândalos. Vilma e o mar de lama na saúde. Rosalba não conseguiu governar e seu governo acabou, também vai deixar muitas interrogações e denuncias, portanto não vão deixar saudades. Não entendo as discussões. Deviam está discutindo se não vamos cair em mãos piores. Corremos um grande risco.
COM CERTEZA , VILMA E OS ALVES SÃO INFINITAMENTE PIORES .
CINQUENTINHA
“Deviam está discutindo se não vamos cair em mãos piores. Corremos um grande risco.”
Isto ninguém vai fazer. Ninguém vai estar discutindo se vamos cair em mãos piores. Até porque ninguém é doido para não perceber que Alves representa o abismo.
Por falar em discutir, CINQUENTINHA, nunca li nada seu a respeito da AUDITORIA que este prefeito mandou fazer e pagou com dinheiro público, mas não divulga o resultado nem a pau.
Nunca li nada de você a respeito da não entrega do UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e MERENDA ESCOLAR. Nem da água não ser filtrada nas escolas municipais você reclama. Que lindo oposicionista você o é…
Nem do prefeito que está INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal, fato este jamais citado num comentário seu, NUNCA ter dado a conhecer o que comprou, SE É QUE COMPROU ALGUMA COISA, com quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, quando presidente da CMM, você reclamou.
Comente alguma coisa sobre estes assuntos. Comenta nunca. O medo não permite. E oposição se faz sem medo e denunciando FATOS verdadeiros. Mas você ainda é jovem e um dia vai aprender.
Dizer que a Rosalba Ciarlini não conseguiu governar é a maior aberração que já li neste blog.
A duplicação da estrada Tinau/Mossoró é obra do Espírito Santo? O abastecimento de água em dezenas de cidades do RN foi solucionado por obra e graça do Espírito Santo? Se você disser que ela mantém a equipe de comunicação mais incompetente do Brasil, quiça do mundo, eu concordo. Mas dizer que ela não governou…
Não elenco outras realizações do Governo Rosalba Ciarlini porque o comentário tem que ser curto.
////
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
/////
Concordo com o que a colega Graça Sabino citou quanto as precárias condições do Hosp. Dr. João Machado e como diretor administrativo tenho o mesmo ou quem sabe até maior o desejo de vê-lo funcionando com condições dignas e humanizadas para os nosso pacientes, porém discordo da ilustre colega quando faz críticas às boas instalações da CLÍNICA, penso que se estamos iniciando um novo serviço temos que fazê-lo da melhor forma possível e dentro desse possível procurar melhorar aquilo que não está bem que neste caso é o HJM. Seríamos imprudentes, e essa tem tem sido a luta, se começássemos um serviço em condições iguais ao que já temos. Que a CLÍNICA sirva de modelo e não de críticas para melhorarmos o nosso tão sofrido João Machado. Lembro ainda que uma boa assistência não é feita só com boas instalações físicas e mobília, mas e principalmente com um bom acolhimento, atendimento e respeito e esses muitas das vezes faltam em nossos profissionais.
Estimado Edenilson e demais diretores do Hospital João Machado, gostaria que lessem novamente o que eu escrevi e vissem que em momento nenhum eu fiz críticas às instações da Clínica. Ao contrário, eu deixei bem claro que existem dois hospitais: um que é esse que foi mostrado (Clínica), que ainda nem funciona e outro Hospital João Machado que é o que eu trabalho, com todas as dificuldades que citei e muitas outras. Você bem sabe que tudo que eu falei é verdade e que em nenhum momento eu menti, apenas omiti muitas outras coisas mais. E pra você Edenilson, eu tiro o meu chapéus. Eu e muita gente. Nós sabemos do seu esforço, dedicação e empenho em tentar resolver as muitas questões do Hospital. Aliás, reconhecemos o empenho de toda a Direção. No entanto, isso não é suficiente para se prestar um bom cuidado em saúde, é necessário muito mais, nós bem sabemos disso. E esse reconhecimento não me impede de dizer o que vejo, o que penso e o que abomino. Além de enfermeira nesse hospital (isso me credencia pra falar das suas dificuldades) eu sou uma cidadã e como tal não me permito ficar calada quando leio uma matéria que induz a pensar que aquele Hospital João Machado é o Hospital em que eu trabalho, afinal de contas pra quem não conhece só existe um Hospital: aquele que foi mostrado na matéria; e não é. Aquela enfermaria que deverá ser utilizada por pacientes de clínica média, não traduz a realidade do Hospital joão Machado. Reafirmo: a nossa realidade é completamente diferente. As nossas condições de trabalho são bastante precárias. Esses investimentos que foram feitos para os pacientes de clínica médica, que ainda virão, não foram feitos para os pacientes de Saúde mental que estão nessta instituição há décadas. Digo isso não porque queira que o manicômio se perpetue, mas por entender que, enquanto ele existe, enquanto for esse modelo de cuidado que temos para oferecer, que ele seja de qualidade e minimamente dígno.
CARO CARLOS SANTOS, GOSTARIA, SE POSSÍVEL FOSSE DADO A ESTE COMENTÁRIO O MESO DESTAQUE QUE FOI DADO AO ANTERIOR.
Estimado Sr. Carlos Santos,
Sou Médico Psiquiatra em Natal-RN, e conheço bem o trabalho de Dra Graça Sabino.
Trata-se de uma das melhores profissionais em Sáude Mental que temos neste estado, de formação sólida tanto aqui como no estado do Rio de Janeiro. Acompanhei de perto seu trabalho, ao longo de quatro anos, quando tive a experiência de atuar em um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade.
Dra Graça Sabino é uma referência incontestável na área, que alia conhecimento, experiência e compromisso, motivos estes que credenciam a sua pessoa, como indiscutível formadora de opinião. Portanto, sua denúncia soa com total isenção, sendo uma colocação técnica e apartidária.
Parabenizo Dra Graça Sabino pela sua visão lúcida da problemática da sáude pública, e pela coragem, atributos sempre presentes nas suas ações.
Gustavo Xavier
Médico-Psiquiatra
A situaçao nesse hospital continua pior cada dia que se passa.Nao tem tratamento adequado diantes de alguns funcionarios e medicos tratam seus clientes como se eles nao fossem gente que mereça respeito muitos estao abandonados pela familia os quartos super lotados pacientes com colchoes no chao.E uma revolta diante de tanto direito reformas nas quais sao feitas e nem ver!!!!!!!!