Ex-candidato a vice-prefeito de Mossoró no ano passado, o engenheiro Gutemberg Dias (PCdoB) não crê em municipalização da Caern. Aponta outro caminho.
Ele comenta postagem sob o título "Prefeitura inicia estudo que pode municipalizar serviço", postada ontem à noite (mais abaixo).
Veja o que Gutemberg tem a dizer:
Carlos,
Gostaria de ampliar a discussão e imagino que seria impossível um município como o de Mossoró que não tem recursos para fazer a manutenção das ruas da cidade, a contento, municipalizar o sistema de abastecimento.
Minha opinião vai no sentido de se criar uma agência reguladora de saneamento básico e abastecimento de água, criando dessa forma, uma instituição capaz de fiscalizar e regular a Concessionária (leia CAERN) e que em paralelo se crie um Conselho de Saneamento forte, como acontece em Natal, formado por técnicos e sem paridade, ou seja, maior representação da sociedade.
O caminho em todo o Brasil é a regulação democrática, independente se o concessionário é privado ou público.
Esse é um bom projeto para nossos vereadores de oposição e situação também!!!!
Gutemberg Dias.























Amigo Carlos Santos, Gutemberg é excelente ambientalista, mas é geógrafo de formação e não engenheiro.
Municipalização da CAERN… alguem me ouviu e saiu espalhando por ai!!!!!!!!!!!!!! imagine Gustavo Rosado Diretor Da CAERN ou CAEM Companhia de Agua e Esgosto de Mossoro…
concordo plenamente,com a criação urgente da agencia reguladora do serviços de abastecimento de água e esgotos da cidade de Mossoró. A concessionária, deve ser pública ou privada, não importa, desde que preste serviço de qualidade para a população.