Caro Carlos Santos,
Tudo o que se falar sobre o meu Pai, Paulo Guttemberg de Noronha Costa, de saudosa memória, faz bem aos meus ouvidos e à minha alma.
Homem dedicado e apaixonado por sua terra natal, deu os melhores dias de sua vida a sua Mossoró.
Homenageado com o nome de uma escola municipal, que nem sede própria tem e cujo pedido para que a Prefeitura de Mossoró construisse uma sede, fui portador, a Sua Excelência prefeita municipal à época, doutora Rosalba Ciarlini (DEM) e depois fiz chegar esse mesmo pedido a Sra. Prefeita Municipal atual (Fátima Rosado-DEM).
Essa cidade é mesmo ingrata aos seus filhos que muito fizeram por ela, embora agracie a muitos estranhos com tÃtulos, ruas e praças.
Quanto a sua nota, em meu nome e em nome de minha famÃlia quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos.
Paulo Roberto – Webleitor e engenheiro civil
P.S – Paulo faz referência à nota contida na postagem "Gerais…" do dia 5 último (ontem, sexta), em que defendo homenagem a seu pai por estudantes da Faculdade de Comunicação (AQUI).
Meu amigo e colega Paulo Roberto, meu caloroso abraço. Lamento profundamente que um homem como Dr. Paulo Gutemberg, grande responsável pela construção da história de Mossoró tenha sua memória lembrada desta forma. Mais respeitoso seria o esquecimento. Assim penso.
Quando morava em Mossoró residia na Rua: Paulo Gutemberg de Noronha Costa, no Bairro Vingt Rosado, sendo essa uma das melhores ruas daquele Bairro…
eu moro nesta rua <3
Caro Paulo Roberto: sei o que voce está sentindo com essa ingratidão pelos poderes públicos de Mossoró, uma vez que, tambem tenho esse mesmo problema com relação ao meu pai GABRIEL FERNANDES DE NEGREIROS. Um injustiçado também. GostarÃa que qualquer autoridade em Mossoró, mostrasse alguma homenagem feita ao dito cujo, com exeção do grande reitor Walter Fonseca que o homenageou na Universidade. Mas para seu consolo, caro Paulo, na outra encarnação se GABRIEL E PAULO GUTEMBERG vierem com o sobrenome ROSADO, aà sim,nós veremo o que é homenagem. Um abraço, RAFAEL DA AGROTEC.
A Nobre estirpe dos NORONHA, oriundos do Apody , está representada em Mossoró, pelos irmãos Horácio Carlos de Noronha, avô materno do Paulo Gutemberg, e do Sr. Gaudêncio Carlos de Noronha. É o Apody e Apodyenses alavancando o progresso de Mossoró. Paulo foi o primeiro proprietário e fundador da renomada Rádio Difusora de Mossoró.
Amigo Paulo,
Somos todos testemunhas da grandeza da obra que seu pai deixou perpetuada pelos exemplos de honradez, dignidade e caráter, coisa que para os LEIGOS no assunto não caracteriza necessariamente homenagem já que “ele” destoou dos atuais maus exemplos praticados. Em resumo: Dr. Paulo Gutemberg
é infiinitamente superior a todos que “tentam” enterrar os exemplos de homens magnÃficos que fizeram a nossa história.