A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) decide nesta sexta-feira (14) uma posição sobre agravamento da crise financeira e atrasos em salários de servidores, ao lado de outras entidades de trabalhadores da Segurança Pública do RN.
Em Nota à Imprensa, a ASSPMBMRN admite ser possÃvel que ocorra “o mesmo que aconteceu no final de 2017”.
Para quem não lembra, houve aquartelamento – com paralisação de atividades de policiais militares/bombeiros/policiais civis (veja série de postagens AQUI).
Royalties
A revolta da entidade se exasperou depois que o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) decidiu não acatar pedido do governo estadual para antecipação de Royalties do Petróleo/Gás, que cobriria o restante do pagamento do 13º de 2017 (veja AQUI).
“Esta negativa acontece em um cenário imoral em que os Poderes abocanham valores significativos e desproporcionais dos tributos que a população do Estado paga. Os servidores esperavam do TJRN o mÃnimo de sensatez e de espÃrito público”, assinou o subtenente Eliabe Marques, presidente da entidade.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Passou da hora : greve. Aquartelamento e etc. Devemos aguardar pela atuação do próximo governo . Fátima não pode receber o Rn em pior situação do que se encontra. Calma pessoal.
Tenho certeza que vc não é um servidor com expectativa de entrar 2019 com 4 folhas atrasadas: décimo de 2017 e 2018, novembro (tb não recebemos ainda) e dezembro.
Trabalhar nessas condições causa enorme revolta.
Concordo, ou não é funicionário ou doentinho ou pertençe a Casta do Reino.
Só quem trabalha todos os dias e quando chega o fim do mês não tem seus pagamentos nas suas contas, é que sabe verdadeiramente o que é dificuldades. Imagine quando isso ocorre vários meses, é simplesmente revoltante. Ai vem o TJRN que poderia amenizar a situação dos servidores, não tem a mÃnima capacidade de solidariedade com esses também servidores públicos. É claro, eles já tem a certeza que vão receber seus salários religiosamente em dias. Como sempre acontece, não querem nem saber a real situação desses trabalhadores e suas famÃlias. É triste ver o egoismo de um pequeno grupo de servidores, que vivem maravilhosamente com suas famÃlias com seus enormes salários pagos sempre em dias, em detrimento da maioria dos servidores públicos que encontra-se numa situação lastimável. TerrÃvel a situação desses servidores Públicos do nosso sofrido RN.