O Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO/RN) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado do RN (SOERN) protocolaram individualmente, à tarde desta quinta-feira (28), pedidos de audiência à prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Compareceram ao Palácio da Resistência (sede da prefeitura) para esse fim.
Representam os cirurgiões-dentistas de carreira da Prefeitura Municipal de Mossoró, que apresentaram pauta reivindicatória há meses ao governo, mas aguardam em vão um posicionamento da municipalidade.
Antes da formalização dos ofícios, comitiva de cirurgiões-dentistas, servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF) e representantes das duas entidades estiveram na Câmara Municipal, onde a princípio estava marcada uma audiência pública para tratar desse impasse. Mas a sessão foi cancelada dia passado, sem que eles fossem informados oficialmente (veja AQUI).
Os profissionais estão em greve desde o dia 11 último e hoje foram recebidos apenas por uma parte de vereadores da oposição, em reunião informal. Foram recepcionados por Isolda Dantas (PT) Rondinelli Carlos (PMN), Alex do Frango (PMB) e Ozaniel Mesquita.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
“Eu a-do-ro Mossoró…”
Como assim, minha Rosa?
Banguela?
Impressiona o descaso com que são tratados a saúde pública e os direitos direitos dos servidores dessa área. Cancelar uma Audiência Pública sob a alegação de que o Poder Executivo não enviaria um representante é a maior demonstração de conivência com esse descaso, favorecendo a permanência da desinformação da população acerca dos graves problemas que atingem a saúde dos mossoroenses. Se tal atitude for tomada como praxe, significa dizer que só haverá audiência pública quando a prefeitura quiser, e quando não quiser ou tiver medo de discutir, ela simplesmente determina aos seus subservientes da câmara que cancele e invente a desculpa de que não haveria representante do Poder Executivo. A prefeitura tem Prefeita, vice (que é dentista), procuradores municipais, secretários , secretários adjuntos, coordenadores de atenção básica, coordenador de Saúde Bucal, dentre tantos outros que poderiam ir representando o município. Não enviar ninguém?! Realmente, decepcionante.
Lamentável esse descaso da gestão
Uma grande descaso e desrespeito por parte da Prefeitura de Mossoró. População e funcionalismo público q se deem mal, pq a prefeitura não dá a mínima áqueles q lhe servem e q os coloca no poder. LASTIMÁVEL.
De um fato, tenham certeza, grande parte dos ditos profissionais odontólogos (ALGUNS FORAM ATÉ A PAULISTA COM CAMISA DA CBF DAR UMA FORCINHA À ILEGALIDADE E IMORALIDADE À ÉPOCA DO IMPEDIMENTO DA PRESIDENTA) votaram na ROSA ROSADUS….!!!
LEMBRAM DELA….ÀQUELA, `ÀQUELA MESMO…QUE SÓ ELA SABE FAZER….!!!
ESSA É A OPINIÃO DA MAIORIA DOS DITOS CIDADÃOS MOSSOROENSES, PRINCIPALMENTE DIGAMOS DOS OPERÁRIO “PADRÕES” …MAIS CONHECIDOS COMO COMISSIONADOS…!!
E agora José….!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Não aprovo o recuo da CMM. A Casa tinha de receber os seus munícipes odontólogos, independentemente de quem estivesse presente e acrescentaria, sim, nem que fosse só ouvindo-os. Atendê-los é escutar-lhes anseios, problemas que atravessam. Outro procedimento pode ser visto como desinteresse.
” Não tranque portas.
Se não tiver uma cadeira para me oferecer, sirva-me, ao menos, um copo d’água.”