domingo - 20/03/2011 - 02:17h

Envolvidos com “Paulo Doido” arranjam desculpas técnicas


Todos os envolvidos foram procurados pela reportagem do O Mossoroense. Em todos os casos a participação nas postagens do blog apócrifo foram negadas mesmo com as informações repassadas pelos provedores.

O jornalista Neto Queiroz (Gazeta do Oeste) disse que não tinha nada a dizer sobre o assunto. Disse que a sua defesa prévia havia sido publicada na coluna da última sexta-feira (18).

Na nota, ele apela para o benefício da dúvida. "Fui cientificado que atendendo solicitação judicial a Oi Velox informou alguns nomes de proprietários de IPs de atualizadores do referido blog. Entre os nomes informados encontra-se o meu e de várias outras pessoas. No ofício da Oi Velox, que se encontra com a Justiça, está escrito: ‘Cumpre-nos informar que a identificação dos IPs não representa que seus autores tenham sido responsáveis pelos acessos’", alegou.

Mesma atitude foi tomada por Pedro Carlos (Correio da Tarde) que indicou o blog de sua propriedade como fonte da resposta. Em um longo texto postado em 2 de março, ele não nega nem assume participação no blog.

Se limitou a atacar alguns colegas jornalistas que teceram críticas à prática do anonimato para atacar pessoas e assim como Neto Queiroz apela para o benefício da dúvida: "O que tenho a dizer sobre isso é claro e simples: eles não têm nada de concreto contra mim. Têm uma suposta identificação de endereços de IPs. Mas quem disse que identificação de IP é prova definitiva? Qualquer neófito do direito sabe que um IP pode ser forjado com interesse de incriminar alguém".

O gerente executivo de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, contabilista e webmaster Ivanaldo Fernandes, disse que ele e a Prefeitura de Mossoró desconhecem que esse fato tenha acontecido nas dependências do Palácio da Resistência.

Ele afirma que aguardará ser notificado. "Não tenho conhecimento sobre as informações. Não tive acesso a estes dados e não me pronuncio até ser notificado", disse.

A TCM Connect, quando procurada pela reportagem, informou que não recebeu orientação a respeito do caso. Portanto, não iria se pronunciar.

Do jornal "O Mossoroense".

Veja adiante mais um trecho desta reportagem impactante.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Vão terminar dizendo que fui eu, mamãe, vovô, minha neta. Ah já sei!! Foi o verdadeiro Paulo Doido, o original. A velha máxima. Todo mundo é inocente ou culpado até que se prove o contrario …

  2. victor morais diz:

    Até parece cena de delegacia, onde o meliante pego com uma arma de fogo e drogas de vários tipos diz: – A arma pode até ser minha Doutor, mas, as drogas sei de quem eram não!
    Ahhhh o benefício da dúvida…se a moda pega.

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    …E ainda aparecem uns safardanas arguindo que esse enojante lamaçal é normal. Só mesmo no “País de Mossoró”!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.