• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 03/04/2012 - 18:51h
Comando único

Equipe ‘nova’ de Fafá revela centralismo de Gustavo

O esquema da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), resolveu fechar-se mais ainda em copa, formando em torno de si uma espécie de armadura política. A formação de sua equipe de auxiliares para os últimos meses de governo, é assim.

Hoje, no final da tarde, no Palácio da Resistência, o “fafaísmo” deu outra demonstração de que vai ficar ainda mais centralizador, nas mãos do prefeito de fato, o chefe de Gabinete e agitador cultural Gustavo Rosado (PV), seu irmão.

As mudanças feitas no governo, para que quatro auxiliares possam sair candidatos a vereador, ensejou uma série de ‘arrumações’ internas, que em momento algum prestigiam os partidos da base ou lideranças políticas que dão suporte ao governo. A ordem é se fechar ao máximo, mesmo num ano eleitoral.

O perfil do governo não é político, nem muito menos técnico: é hermeticamente fechado nas mãos de Gustavo, ou seja, “personalista”. A equipe definida cumpre ordens. Tão somente.

Outro detalhe: há uma série de acumulações de cargos, o que denota falta de quadros políticos e técnicos que cumpram as exigências do comando político do fafaísmo, concorrendo para emperramento da máquina pública.

Saíram os seguintes auxiliares: Chico Carlos (Cidadania), Alex Moacir (Urbanismo), Izabel Montenegro (Funger) e sargento Osnildo Morais (Defesa Social e Guarda Municipal). Eis as modificações feitas, formalizadas à tarde de hoje:

Jaqueline Amaral passa a substituir o professor Chico Carlos (PV) na Secretaria da Cidadania. Ela estava na Gerência do Planejamento, mas já foi titular da Saúde e outros postos como uma diretoria do Abatedouro Frigorífico e Industrial de Mossoró (AFIM). Chico será candidato a vereador, com pesado investimento do fafaísmo em sua eleição.

Fátima Marques, que é bancária aposentada e estava como subcontroladora do Município, é içada para o Planejamento no lugar de Jaqueline.

Noguchi Rosado, irmão de Fafá e Gustavo, é mantido na Controladoria, acumulando com a Subcontroladoria, que tinha Fátima como titular.

Edwar Smith, que já fora diretor-executivo da Secretaria de Defesa Social e respondia pela chefia de gabinete do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), ascende à titularidade da Secretaria de Urbanismo. Ele é pessoa de confiança para substituir Alex Moacir (PMDB), genro de Noguchi Rosado, que será candidato a vereador e é ainda citado como vice numa chapa à prefeitura, encabeçada por candidato (a) do DEM.

Nilson Brasil, titular da Gerência do Desenvolvimento Econômico, assumirá também a titularidade da Fundação de Geração de Emprego e Renda (FUNGER). Quem sai do cargo de direção na Funger é Izabel Montenegro (PMDB), ex-vereadora e economiária aposentada, que tentará novo mandato à Câmara Municipal de Mossoró.

Manoel Bizerra, há tempos como secretário de Administração e Recursos Humanos, ele acumula o cargo com o de secretário da Defesa Social e comando da Guarda Municipal. Substituirá ao sargento Osnildo Morais (DEM), que já tivera um mandato de vereador e tentará novamente espaço no Legislativo de Mossoró. O ex-vereador acumulava Defesa Social e Guarda Municipal.

Nota do Blog – Vale ressaltar que Ieda Chaves (Educação) acumula há anos a sua pasta com a Gerência de Esporte.

Faltam nomes e nomes que Gustavo confie. A “manada” de partidos, vereadores, lideranças não tem peso algum, influência nenhuma nas indicações.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. esdras diz:

    Izabel “da caixa” acabou de declarar no TCM a total insatisfação em sair da presidencia da FUNGER e nao poder indicar um substituto do PMDB, perdendo assim o unico cargo que o partido tinha direito.

  2. Ana diz:

    Isso mostra que esse monte de cargos criados é só para acomodações de amigos e parentes. 4 ou 5 gerentes ou secretários dariam conta do recado tranquilamente. Quando um sai, o outro acumula a função sem nenhum problema e nunca ouvi dizer que alguém tenha morrido de trabalhar por conta disso. Que absurdo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.