A Unidade de Ensino Tia Aldanisa (Vila Maisa), de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró, continua interditada. Não tem condições de uso.
Em face dessa situação, cerca de 200 crianças estão alojadas precariamente na casa de uma moradora do lugar. É um "remendo" humilhante e desrespeitoso.
Este Blog denunciou que a escola estava desabando. Foi no dia 30 de setembro último. A partir daí a prefeitura resolveu pelo menos promover a interdição. Mas nada foi feito para recuperar essa unidade de ensino ou oferecer melhores condições ao alunado.
"Cadê a responsabilidade desses governantes? Cadê o Ministério Público?" indaga uma mãe, mas que tem seu nome preservado, pois teme perseguição do governo da prefeita Fátima Rosado (DEM).
Veja matérias anteriores AQUI.
Nota do Blog – Este Blog tem feito o possível dentro do papel de informar e intermediar o interesse público. Infelizmente não temos poder de polícia.
O caso é de cadeia para um magote de irresponsáveis, gente criminosa que não tem um pingo de respeito por crianças e famílias humildes.
Se o telhado estivesse a ponto de desabar sobre a cabeça dessa patota, não seria acidente e, sim, punição divina.
Calhordas!!
Foto – Unidade de Ensino da Maisa é um imóvel que não serve sequer para acomodar suínos. Melhor que fosse transformado na Casa de Campo dos donos do poder.
REALMENTE É UMA VERGONHA!!COMO É QUE UM GOVERNO PODE SER TAO IRRESPONSÁVEL DESSE JEITO? DISSERAM QUE O PRÉDIO TINHA QUE SER INTERDITADO PORQUE A REFORMA ESTAVA CHEGANDO…AONDE????,POSSO SABER???FICO INDIGNADA COM AS MENTIRAS,PROMETEM,PROMETEM E NAAADA!!!ESPERO QUE AQUELA COMUNIDADE SAIBA RESPONDER A TAMANHO DESCASO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES…DEIXA ESTAR,ELES VAO LÁ PRA PEDIR VOTO!
MINHA GENTE VOCES SABEM AONDE A CRECHE ESTÁ FUNCIONANDO???EM UMA CASA MINÚSCULA,EMPRESTADA POR UMA MORADORA QUE TEVE PENA DAS CRIANÇAS, A PREFEITURA NAO TA NEM AÍ,DEPOIS QUEREM “EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”,COMO??? SÓ SE PROFESSOR AGORA TIVER OBRANDO MILAGRES….
Carlos, isso é crime,concordo com vc, cadeia NELLES.Mais cara, tenho conversado com amigos de Mossoró ultimamente e pelo relato deles seu Blog é sem dúvida o calo dos donos da cidade.Um amigo que tem acesso ao poder me falou que vc é odiado pela patota que manda na cidade.Na minha visão isso significa dizer que vc está fazendo um belo trabalho em favor da população.Em tempo:esse meu amigo te admira.Um abraço…
Voce quer ver descaso,falta de respeito,falsas promessas???,basta olhar essa imagem da UEI Tia Aldaniza,ja dá pra imaginar as condições do prédio por dentro,soube que lá antigamente funcionava um abatedouro de animais…acho que ainda continuam abatendo,só que dessa vez sao abatidos os direitos daquelas crianças de estudar, a oportunidade de obterem conhecimento,a chance de terem outras experiências …mas,nada é por acaso,é isso mesmo que “o poderosos”desejam, que as crianças se tornem adultos sem visão,sem sonhos,acreditando nas mentiras que lhes sao contadas no período eleitoral ,mas eu tenho fé que um dia isso tudo vai mudar!!!
Teu blog é um verdadeiro exercício da democracia. Estás de parabéns, pois, como leitor, fico sabendo de forma cristalina e concreta o que ocorre na nossa urbe. Repito, teu blog é um patrimônio do povo de Mossoró, mesmo contra a vontade de muitos dos que estão no poder.
Estimulado por matéria veiculada em teu blog e curioso, como sou, ao passar nas margens da BR no sentido Mossoró/ Fortaleza, altura da vila Maísa, dei uma entrada na comunidade para verificar se o que dizias sobre a escola Tia Albanisa era verdade. Fui tomado por um sentimento de tristeza e angústia ao ver as condições da escola. Uma vez que a imagem da foto publicada em teu blog é bem melhor que a realidade, na verdade, o estabelecimento público de ensino está jogado às traças. Para os que ficam se esmilinguindo, na Imprensa, em defender o indefensável, exorto-os a irem até lá para constatar que o que escrevestes sobre o assunto é a mais pura verdade.
Sou daquele tipo de pessoa que pensa e entende que a escola é templo sagrado de uma comunidade, razão pela qual fiquei tão triste ao ver a escola. O que será do futuro das crianças daquela comunidade? Não, não, não. Recuso-me a pensar que elas (as crianças) serão forçadas a entrarem na marginalidade, prostituição ou qualquer coisa do gênero, por falta de oportunidades que lhes foram subtraídas pelo poder constituído atual.
Agora, o que é incompreensível e inadmissível é perceber, claramente, que a prefeitura gastou uma fortuna, no Mossoró cidade junina, trazendo bandas de péssimo gosto musical e cultural. Artistas que em alto e bom som, chamaram nosso nobre povo, honesto e trabalhador de “vagabundos e vagabundas”, ao passo quer não investiu no básico e essencial, que é a saúde e a educação. Quanta incoerência, quanta contradição na aplicação dos recursos públicos. Que afinal de contas é o dinheiro dos nossos impostos.Tem nada não, no dia da eleição, diante da urna eletrônica, tenho uma arma poderosa, quiçá milhares façam do mesmo jeito, ao dizer NÃO aos enganadores do povo.
Pobre povo em solo tão rico!
Caro Carlos Santos
Diferentemente dos outros tipos de desvio, descaso, crimes, formas de corrupção ou qualquer coisa que o valha, o caso da referida escola está às claras. Nada pode ser escondido e quem tem olhos que veja. Do contrário, cego é aquele que não quer ver.
Carlos Santos, depois de ler o seu post sobre a Unidade de Ensino Tia Aldanisa e os comentários, fico imaginando que existe muita gente fanática pela senadora Rosalba Ciarline, que não reconhece ser esta a responsável indireta pelas tragédias que estão acontecendo em Mossoró, em relação à Educação e Saúde. Convém frisar que o fanatismo é outra tragédia. É só observar o que ocorre com os muçulmanos xiitas.
Creio que 200 crianças de um local tão pouco assistido por nossos governantes deveriam receber não uma reforma nesse local totalmente inadequado, os moradores da Maísa e demais cidadãos dessa cidade deveriam exigir novas instalações, garantindo assim melhores condições de aprendizado a essas crianças que já tem uma vida tão sofrida.
Enquanto isso tem gente grauda da prefeitura comprando coberturas e investindo até no exterior.