Com poucos meses que foi criado, o projeto "Horta Viva" da Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF) na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte, a maior escola pública do município fechará o ano de 2010 com mais uma grande conquista.
O Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Norte comunicou que a Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF) foi vencedora do prêmio Construindo a Nação 2010 – 2011 no âmbito do Rio Grande do Norte.
Entre um dos objetivos principais do Prêmio Construindo a Nação 2010-2011 é estimular a cidadania nas escolas públicas e privadas a desenvolver projetos de ação que contemplam temas voltados à cidadania, com a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas, além de envolver alunos e professores, da comunidade escola.
O Projeto Horta Viva apresentou a prática ensinando a preservar, tendo como objetivo desenvolver o cultivo de hortaliças como instrumento de educação ambiental e interdisciplinar, sendo que a natureza é compreendida como um todo dinâmico e o ser humano fazendo parte e integrante e agentes das transformações do mundo em que vivemos.
Entre os participantes e coordenadores do projeto Horta Viva estão os professores Raildo de Góis, Carla Adriana, Antônio Jair e Leodete Pascoal. Deverão receber juntamente com a Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF) uma bolsa de estudos de pós-graduação, concedida por instituições de ensino superior de destaque e certificados da premiação.
Com informações de Salomão Medeiros.
PARABÉNS, PARABÉNS!!! VEJAM SÓ O QUE É POSSÍVEL FAZER QUANDO HÁ VONTADE E DETERMINAÇÃO. PARABÉNS A ESSES PROFESSORES QUE PODEM SER CHAMADOS DE MESTRES, POIS ANONIMAMENTE FAZEM ACONTECER!