Nos dias 5 (terça-feira) e 6 (quarta-feira) de agosto em Mossoró, às 9h, o Centro Feminista 8 de Março (CF8) realiza aula virtual aberta como parte do segundo módulo da Escola de Formação Feminista. A atividade integra uma série de ações do Projeto Autonomia Econômica e Cuidado desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, e conta com o apoio institucional do Ministério das Mulheres.
A aula será transmitida ao vivo pelo canal do CF8 no YouTube, com possibilidade de participação via plataforma Google Meet, mediante inscrição prévia.
No dia 5 de agosto, o debate será centrado no tema “Divisão sexual e racial do trabalho”, com a presença da renomada socióloga Helena Hirata, doutora em Sociologia Política com o foco de pesquisa em Sociologia do Trabalho e pesquisadora da Universidade de Paris. Também participa da mesa a vereadora de Mossoró, Plúvia Oliveira (PT), que é militante da Marcha Mundial das Mulheres. A mediação será feita por Conceição Dantas, do CF8.
Já no dia 6 de agosto, a aula abordará o tema “Defesa dos bens comuns contra as corporações transnacionais: justiça climática, luta contra a mineração e os impactos da energia eólica e solar”. A discussão faz parte das atividades de mobilização da 6ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, neste ano de 2025. Estarão presentes Tica Moreno, militante da Marcha Mundial das Mulheres, e Katiana Barbosa, agricultora e assistente social. A mediação será conduzida por Adriana Vieira, do CF8.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário