A Escola de Governo, órgão do Governo do Estado, abriu processo seletivo para curso de pós-graduação em Direito Administrativo – exclusivo para servidores que trabalham na área -, através de entrevista e análise curricular.
Mas o resultado da seleção é questionado por vários excluídos, que apontam diversas irregularidades (como este Blog já apontara em primeira mão AQUI).
Veja abaixo Carta Aberta à Escola de Governo do RN, que circula em Natal, apontando supostos deslizes no processo seletivo e na relação desse órgão e os servidores:
CARTA ABERTA À ESCOLA DE GOVERNO DO RN
Sr.(a) Diretor(a),
A Administração Pública é regida pelos Princípios basilares do Direito Administrativo, quais sejam: a Legalidade, a Impessoalidade, a Moralidade, a Publicidade e a Eficiência. Princípios estes que foram mortalmente feridos durante o processo de seleção de alunos (exclusivamente para servidores que atuam na área) para o curso de Pós graduação em direito administrativo.
Tendo em vista que nos foi cerceado o direito de saber as notas, classificação, pontuação, negado o direito a informações sobre o procedimento de escolha de “alguns” dos selecionados, após inúmeras tentativas infrutíferas de vários interessados em obter respostas aos questionamentos levantados, diante da intransigência de funcionários da escola de governo em simplesmente atender os servidores excluídos do processo.
Só no resta apelar para a Sociedade e a Justiça, para que sejam respeitados nossos direitos e que fatos como esses não voltem a se repetir.
Atenciosamente,
Servidores Excluídos do Processo
O BICHO VOLTOU A PEGAR
09/09/2013 08h18- Atualizado em 09/09/2013 12h21
PF deflagra operação de combate a desvio de recursos no Norte de MG
Operação está sendo realizada em 10 estados e no DF.
Segundo PF, fraude chegaria a R$ 400 milhões.
Michelly OdaDo G1 Grande Minas
A Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (9), a operação “Esopo”, de combate ao desvio de recursos públicos a partir de processos licitatórios. Segundo a PF, o esquema criminoso atuava por meio de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), constituída por empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, Governos Estaduais e ministérios do Governo Federal. Em cinco anos, o prejuízo seria de R$ 400 milhões, em 10 estados e no Distrito Federal.
Em Minas Gerais, os focos são as prefeituras de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Coração de Jesus, Januária, São Francisco, São João da Ponte e Taiobeiras, no Norte de Minas, e Três Corações, Sul de Minas. São alvos também um Instituto do Governo de Minas Gerais, um ministério do Governo Federal e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão. Primeiras informações são de que os ex-prefeitos de Januária e São João da Ponte, Maurílio Arruda e Fábio Madeira, já estariam detidos na sede da PF.
///
Tenho certeza de que a maioria destes prefeitinhos de cidades pequenas engoliu “corda” destas empresas de assessoria que ficam buzinando o tempo todo no ouvido dos DESONESTOS que isto SEMPRE FOI ASSIM, que isto NÃO VAI DAR EM NADA, que pode fazer que a gente garante e por aí a coisa vai.
Se você é prefeito ou prefeita de alguma cidade e anda comprando mercadorias a preços absurdos, passando o rodo no dinheiro público, varrendo os cofres da sua prefeitura confiado em notas fiscais arranjadas por empresas de consultoria, mire-se neste exemplo e pare.
Se é que ainda existe tempo para parar, porque às vezes as investigações já estão numa fase adiantada e de nada adianta parar.
Mas por via das dúvidas, pare.
Na hora do vamos ver estes ratos que lhe aconselharam a furtar o dinheiro público são os primeiros a pular fora da canoa furada.
O nome que irá para a execração pública será o seu.
Para quem tem vergonha na cara, nome de família para zelar, pessoas que tiveram berço, isto vale muito.
Para os que não sabem o que isto…
////
CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE TODOS OS GUARDAS CIVIS!
///
ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.