• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/02/2010 - 14:41h

Escola infantil de prefeitura continua sem abrigar crianças

A Unidade de Educação Infantil "Tia Aldanisa", localizada na Vila Maisa, estrutura de educação da Prefeitura de Mossoró, continua como uma nódoa da atual gestão.

Apesar de estar há mais de seis meses em escombros, a obra contratada para sua recuperação não avançou com base numa necessidade que deveria ser prioritária: atender a dezenas de crianças, servidores e professores de forma condigna.

Este Blog denunciou o descaso no dia 30 de setembro do ano passado. Semanas antes a escola já tinha começado a ruir e vidas ficaram em risco. Só após a denúncia nesta página, inclusive com fotos, o Governo "Da Gente" (deles) agiu superficialmente.

Até o momento a recuperação segue em ritmo lento, quase parando.

Crianças, servidores e professores são amontoados numa casinha de parcas dimensões, em situação insalubre – em tempos de gripe suína e outras doenças.

Enquanto isso, a prioridade tem sido promover negócios com dispensa de licitação em valores expressivos (depois trago detalhes).

Nota do Blog – Senhores vereadores, Ministério Público, sociedade civil, mídia adestrada, ajudem a reverter esse quadro de real importância à população humilde.

Veja AQUI a série de matérias sobre o assunto, em que tratamos com zelo e interesse público algo tão delicado, promovendo o contraditório e fomentando providências.

Foto – Escola original em foto tirada em outubro de 2009, sem maiores alterações nos dias atuais.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Seria cômico se não fosse trágico o quadro da escola localizada na Maisa, enquanto isso, fala-se em demolir a Escola Municipal Joaquim Borges, com a finalidade de construir um edificio, no caso, a Tia Aldanisa da Maisa, não precisa ser demolida, ela cai por sí só.

  2. George Duarte diz:

    É por essas e outras que continuo achando que devemos mudar essas caras, o povo precisa acordar para uma outra Mossoró, uma outra realidade, ou mudaremos ou continuaremos a ver essas escolas, creches, posto de saude sem a minima atenção desses que estão a dominar a nossa cidade.

  3. tiago engraxate diz:

    ESTOU FATO DE COMENTAR O DESCASO PROMOVIDO PELOS ADMINISTRADORES DO
    MUNICÍPIO,QUE DE FORMA PROPOSITAL AGEM DESTA FORMA,NÃO É POR MENOS,POIS OS PROFESSORES ESTÃO SENDO TAMBÉM PENALIZADO POR ESTA GENTE QUE SE DIZ SER DÁ GENTE.NO DIA TRÊS DO ONZE DE DOIS MIL E NOVE EU FIZ UMA COMENTÁRIO DIZENDO QUE ELES NÃO IRIA CUMPRIR O QUE PROMETEU, SE EU TIVE-SE APOSTADO EU TINHA GANHADO. PRA QUEM NÃO VIU A POSTAGEM VEJA AGORA NA INTEGRA:”MAS UMA PROMESSA QUE NÃO IRÃO CUMPRIR,POIS TUDO NOS LEVA A CRER QUE,A INTENÇÃO DE INVESTIMENTO NA UNIDADE DE ENSINO INFANTIL “TIA ALDANISA” (VILA MAISA),NÃO PASSA DE UMA MANOBRA POLÍTICA FASCISTA E HIPÓCRITA.POIS,A EDUCAÇÃO EM NOSSA URBE COM PRÉDIO NOVOS ESTA DE MAL A PIO,IMAGINE NUA ESTRUTURA PRECÁRIA SEM O MÍNIMO DE INCENTIVOS DOS ADMINISTRADORES QUE SÓ MOSTRA ÓBICE,NA HORA DE TRAZER SOLUÇÕES?ONDE FICA A POPULAÇÃO RURAL QUE VIVI NUA EXPECTATIVA INSOLÚVEL COM DESRESPEITO AS SEUS FILHOS E NETOS?UM ABRAÇO NOBRE AMIGO”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.