Na última sexta-feira (28), a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM) decretou a paralisação das atividades de ensino da referida escola.
As antigas instalações passarão por uma reestruturação física. O local vai abrigar um Centro de Capacitação e Formação Profissional.
Havia promessa do Governo Municipal, que a mudança só aconteceria em 2012. A medida foi tomada – segundo a prefeitura, devido à redução da demanda de alunos matriculados.
Nota do Blog – No final de 2009, esse Blog liderou movimento em defesa do colégio e sua manutenção.
Foi advogado que ele recebesse investimento devido para se tornar uma escola de referência e excelência, até por suas dimensões, história e localização privilegiada.
Na verdade, o Joaquim da Silveira Borges foi sendo morto aos poucos. Daí ficou fácil justificar sua conversão num centro de capacitação.
O governo da "terra da liberdade" e pretensa "capital brasileira da cultura" continua fazendo história. É a "Era das trevas", do atraso, do obscurantismo.
Pobre Mossoró.
P.S – Veja AQUI uma das matérias postadas à época, na luta pelo não-fechamento dessa escola.
FECHADA????
A Escola vai ser transformada em um local de capacitãção de professores da rede municipal;você está achando isso ruim?
Faz favor.
já dizia VICTOR HUGO’QUEM ABRE UMA ESCOLA FECHA UMA PRISAO”
se pelo menos juatificasse o absurdo com o contrario!!
b noite a tds
Será que quando o municipal for transformado alguns senhores que andam por aí se profissão definida vão se capacitar! Ou lá arrumarão um emprego como cargo de confiança! Quem será esse?
fechada sim. a escola vai ser transformada em galpão de horas extras para o povo da gerencia enxer os bolso! veremos
Isso pode ter saido da cucuruca da dupla dinâmica Chico e Ieda transformar uma escola em local de capacitãção de professores da rede municipal. Já sei até o nome do patrimônio: cENTRO pREPARATÓRIO AGITADOR CULTURAL GUSTAVO ROSADO
fico muito triste com essa noticia,pois eu estudei lá e minha mãe foi uma das fundadoras do colégio, mas eu espero que seja mesmo um centro de capacitação e não mais um projeto e espero que a prefeita lembre-se de abrir outras escolas.
Dessa oligárquica família política numerada só se espera isso: ATRASO, ATRASO, ATRASO e…..mais ATRASO!
ITAMAR, vamos então modernizar(?), melhorar(?), trazer para o século 21, a frase de Víctor Hugo: “Quem fecha uma escola, abre uma prisão”. Seria essa a lógica? O que dizer então, de quem abandona um Museu? Tudo isso é bem a cara da “Mossoró da gente”, terra da liberdade, capital da cultura e outras babaquices. Mossoró, de quem mesmo? Ah! Deles!
O interessante nisso tudo é que a Prefeitura aluga ou alugou o prédio do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana para funcionar uma escola municipal mesmo possuindo uma estrutura como a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges. O proprietário do Colégio é um pastor da Assembléia de Deus. Por essa e outras é que a educação sempre esta em crise. Nas escolas Públicas Estadual acontece o mesmo ou pior, alugam prédios da Diocese enquanto fecham escolas em perfeito estado de funcionamento, além de tirar alunos dessas escolas. Ainda existem Escolas particulares que recebem financiamento ou subsídios do Estado. Caso aja uma séria investigação vão encontrar coisas piores como aquelas creches Municipal em verdadeiros cubículos alugados pela Prefeitura para colocar crianças em ambiente pequenos impróprios para ela permanecem adequadamente. Livra-nos MP dessas situações.
Não há outro registro nessa gestão desgovernada q macule a imagem da história da cidade q vive do seu passado qto essa medida insana de desapropriar a escola municipal e transformá-la em cto de capacitação p/os professores municipais; mossoró não merece q um grupinho de mentores tomem as rédeas do poder e provoque demasiadamente a clausura da inoperancia da senhora gestora diante pífia conversão de escola em um prédio q com certeza será mais um centro de negócios. lamentável! Não há um mossoroense q não melindre-se pela perda de importante e precioso instrumento da educação e da própria história deste lugar os rabiscos nas paredes, os letreiros e figuras históricas fixados nas molduras das paredes se misturam com a paisagem da existência e funcionamento do antigo municipal. Dói!…Com essa atitude, Mossoró chora grande perda e tamanha insanidade. Como diz o filósofo Há quem ás vezes , mesmo contra nossa vontade, contraia um benefício, mesmo qdo este é apontado por um tirano cruel e iracundo.
CARLOS NAO ME ADMIRO EM NADA COM ESSA PATOTA COMO DIZ VC TOMEMOS COMO EXEMPLO A INJUSTIÇA PRATICADA PELA PREFEITA PELO SECRETARIO DA CIDADANIA E PELA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO EM ABANDONAR MAIS DE DOIS ANOS AS ESCOLAS QUE ESTAO SE ACABANDO E QUE SE ACABARAM E QUE ESTÃO DEPLORÁVEL. ELES JA PARARAM PARA PENSAR OS PREJUIZO QUE OS PAIS E CRIANÇAS E PROFESSORES SOFRERAM NO DECORRER DESSE TEMPO? EU TORÇO QUE AO MENOS QUE MEU DESABAFO QUE FALO POR QUEM HOJE SE ENCONTRA SEM VEZ E SEM VOZ SEJA PUBLICADO. ABRAÇOS
Enquanto isso, na sala de justiça, as moscas brancas dizimam arboretos urbanos.
Dá pra ver no site oficial da pmm que tanto o secretário da cidadania quanto a gerente educação parece com herois em quadrinhos, ambos fantasiados de executivos a paisana nas escolas ? nao, nao! ambos servidores de carreira de instituição pública de esnino superior que tem dia de hora p/deixar o cargo como todos os gratificados de quaisquer instituição pública, federativa, estadual, municipal,etc. Como anda o índice de aprovação de mandato desse povo heim, Carlos? O que se sabe é de fatos impublicáveis, como exonerações de diretores, ameaças de exoneração, assédio moral, entre outras mais. Só prá contrariar assédio moral foi abordagem temática do processo inicial de voltas às aulas em parceria com o Sindicato local.