O canal de TV Esporte Interativo mostrou há pouco cenas de agressão ao treinador Celso Teixeira, do Potiguar, por 3 jogadores do América. Banalização do mal no futebol.
O caso foi registrado ontem no Estádio Barretão em Ceará-mirim, após a conquista de mais um título estadual de futebol pelo time mossoroense.
Depois, muita gente acha estranho que nas arquibancadas e ruas, o torcedor fique se digladiando, bobamente, por seus clubes e movidos por desvios psicossociais.
Episódio de agressão ao técnico do Potiguar, por pelo menos 3 jogadores do América, precisa ser visto sem passsionalismo. Um homem indefeso foi cercado por três brutamontes armados de chuteiras, jogado ao chão, onde foi chutado com fúria.
Primeiro de tudo, é importante que frisemos: Celso é provocador, inerva adversários, instiga os ânimos.
Contudo a agressão é injustificável, ainda mais pela forma covarde como se manifestou.
O incidente, dentro ou fora do campo, é registro de lesão corporal. É crime.
Poderia ter desfecho mais grave, comprometendo a vida da vítima.
Se essa agressão fosse a cima de um treinador que comanda um time de grande expressão nacional apostaria que esses covardes pegaria no mínimo dois anos de suspensão.
Vamos esperar o desenrolar desse episódio.
NOTA DO BLOG – A própria imprensa da capital é parciomoniosa com o caso. Cobertura esportiva entrou noutros focos. Quase que ignoram e não produzem repercussão. Ontem, o Bom dia RN, 2ª edição, disse que as duas diretorias não se pronununciaram sobre caso e ponto final. Brincadeira. Se fosse treinador do América agredido por jogadores do Coríntians de Caicó ou Potiguar, heim? Triste essa conivência contra o futebol e não apenas contra a vítima
E porque a policia não efetuou a prisão dos agrssoures ? Que vergonha, palhaçada.
Provocação no futebol é algo praticamente inerente a este esporte, tática usada para desestabilizar emocionalmente o adversário, no próprio futebol brasileiro temos grandes exemplos de provocadores como Romário, Edmundo, Renato Gaúcho, Vampeta, Túlio Maravilha entre outros, convenhamos, era muito melhor do que essa coisa chata de hoje em que os jogadores são blindados por assessorias.
Essa selvageria é outra coisa…
A agressão tem que ser punida com rigor, não se faz isso nem com animal. Tentar justificar uma agressão covarde dessa por revide de que teriam sido provocados é voltar ao tempo da barbárie.