Alguém aà lembra do herói das OlimpÃadas do Rio, saÃdo do Acre, que morreu numa favela carioca?
Era um policial da Força Nacional.
Foi alvejado na cabeça. Mas, claro, a festa olÃmpica continuou e quase ninguém lembra mais do caso.
O agente da Força Nacional Hélio Andrade, baleado durante um ataque a um carro da corporação no complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu na noite de quinta-feira (11). Fora atingido no dia anterior.
O ataque à Força Nacional aconteceu na quarta (10), depois que três agentes da corporação entraram por engano na favela. Após ser baleado na cabeça e socorrido em estado grave no Hospital Salgado Filho, ele morreu.
Após mais de quatro horas de cirurgia, não resistiu.
Quem vai lembrar de Hélio, além de seus familiares e amigos?
Ele não atende ao padrão e conceitos de herói de verdade que deverÃamos aplaudir e reverenciar.
Sua ‘medalha’ será o esquecimento.
Saiba mais sobre o episódio AQUI.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Quando eu cursei o primário aprendi com a minha professora que, herói é aquele que arrisca ou dá a vida para salvar o próximo. Eu nunca esqueci essa lição.
Hoje, qualquer pé de chinelo que faz um gol decisivo em uma partida de futebol, é considerado um herói KKKKK
Na minha ótica, o único grande herói do evento foi esse militar que sequer foi citado pelas autoridades durante o encerramento da cerimonia. O Nuzman enquanto discursava, coitado, parecia que estava com uma mandioca enfiada no rabo. Tremia mais que vara verde.
Imaginem os Senhores se algum dos ”heróis” brasileiros tivesse quebrado uma perna ou um braço durante a competição. Quem não se lembra do ”herói” neymar” (para milhões, quase um Deus KKKK) quando sofreu aquela joelhada nas costas durante a Copa de 2014? O brasil se calou e quase veio abaixo, a mÃdia entrou em panico, houve choro, lamento e rezas pela sua recuperação. Os ”olhos” dos canais de TVs se dividiram em dois: um nos estádios e o outro no…”heroi” neymar. Se lembram??? Agora, imaginem se algum deles morrido, heim??? Além do pedido de um minuto de silencio no Maracanã, seria decretado luto oficial para o mundo ver como o paÃs trata seus verdadeiros ”herois”.
Figa djabo!!!
Os Estados Unidos já ganharam mais de mil medalhas olÃmpicas. Esquisito é que por lá não existe ministro dos esporte, enquanto que cá, KKKK, e medalhas ó, KKKKK mais ainda.
Está mais que comprovado que torcida não ganha competição. Se ganhasse, o brasil teria ganho a Copa de 2014 e todas as medalhas das OlimpÃadas 2016.
Em se tratando de OlimpÃada, o brasil ó, não é do ramo. É apenas um figurante. Entenderam????
Não esquecerei você, Hélio. Tenho gente minha , em missões. É preciso ter mesmo fibra de herói para enfrentá-las. Deus lhe abraçou, Hélio, concedendo-lhe o melhor lugar de um pódio, reservado apenas à queles que defendem modalidade atlética rarÃssima : a de proteger o próximo.