segunda-feira - 20/08/2007 - 09:51h

Está chegando o “Dia D” para Rosalba sob forte tensão

É amanhã o "Dia D" na vida política da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Se não houver qualquer contratempo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluirá julgamento de processo em que é pedida sua cassação. É acusada por suposto uso abusivo da TV Tropical, no período de pré-campanha em 2006. Foram 64 entrevistas com ela.

O placar lhe é favorável, em 3 x 2. Falta o voto do ministro substituto Carlos Alberto Menezes Direito. Se ele votar por sua cassação ficará em 3 x 3 e o presidente da corte, Marco Aurélio Melo, terá o voto de minerva.

O julgamento interessa ao segundo colocado na eleição, ex-senador Fernando Bezerra (sem partido) – impetrante da ação através do PTB. A via crucis de Rosalba no TSE começou no dia 26 de junho. Vamos para o "quarto round".

O relator da matéria, ministro Caputo Basto, defendeu sua inocência e foi seguido por Marcelo Ribeiro e Ricardo Lewandowski. A sessão foi suspensa, veio o recesso forense e no dia 9 passado os ministros Cezar Peluso e Ari Pargendler contestaram os votantes, pedindo a cassação da senadora.

Carlos Alberto Menezes Direito pediu vistas (maior apreciação pessoal da matéria) e houve suspensão da votação para o dia 16, semana passada.

Entretanto, nessa quinta, 16, o ministro Marco Aurélio adiou os trabalhos. Ponderou que estavam ausentes dois votantes, que poderiam reformular o voto. Uma decisão protocolar.

Daqui a pouco volto com informações de bastidores sobre o delicado assunto. Aguarde.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Frederico Augusto diz:

    O termo impetrar (impetrante) só se usa para os remédios Constitucionais, ou seja: Habeas Corpus, Habeas Data, Mandado de Segurança, Mandado de Injução e Ação Popular. Ok!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.