Passo várias vezes em meu “transporte” no entorno do grandioso “Estádio das Dunas”, em Natal. A obra, em andamento, servirá a uns poucos jogos na Copa do Mundo de Futebol de 2014.
É um monumento ao cinismo, à indiferença e à canalhice de uma elite política que temos, só preocupada em tirar vantagem da coisa pública.
Infelizmente, a obra é um paradoxo em relação à situação político-administrativa e social vivida por Natal.
A bela capital dos potiguares tem uma prefeita – Micarla de Sousa (PV) – afastada por acusações de corrupção, ruas estão tomadas por lixo e buracos.
Fornecedores, servidores e terceirizados da prefeitura estão com pagamentos em atraso.
Quase nada funciona na Saúde, Educação, transporte público etc.
Mesmo assim, Natal ganha aos poucos um estádio monumental, que custará mais de R$ 1 bilhão aos norte-rio-grandenses.
Podem rir. Vocês estão testemunhando o maior butim da história pública do Rio Grande do Norte, sem que ninguém demonstre ânimo e forças para reagir contra esses ladravazes.
O MELHOR DESSA OBRA FOI A INVENTORA DELA: A “EX-PRÓXIMA” GOVERNADORA VILMA MAIA. ELA INVENTOU ISSO E SE QUER FOI CAPAZ DE DESTRUIR O ANTIGO, ALÉM DE NÃO COLOCAR UM TIJOLO SEQUER NO NOVO. OU SEJA, LASCOU A ADMINISTRAÇÃO ATUAL. COLOCOU NO R… DA ROSA DE HIROSHIMA SEM PENA. ALÉM DA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO ATUAL AINDA TER QUE ABRAÇAR A BOBAGENS DO ANTIGO GOVERNO. ESSE É O RN.
Menos João.Essa foi a forma dos Rosados encontou se perpetuar no poder.Deixe de lê a tribuna do Norte.Ladão sempre existiu no RN, mas igual as elitas não existe.
ENQUANTO MILHÕES SÃO GASTO NESSE ESTADO, OS HOSPITAIS DO ESTADO ESTÃO NA UTI. ESSE ESTADO VAI SER SIMPLESMENTE UM ELEFANTE BRANCO.
Peraí, peraí, peraí… até onde eu sei, ou me levaram a crer, os joginhos que vão acontecer no arena em Natal na copa fará a diferença para o nosso Estado. Desenvolvimento econômico e social garantido. Ou não? Pelo menos o discuroso é esse…
Se vai ser um elefante branco ou não, o tempo dirá… Mas é fato que o caos da saúde, educação, segurança pública etc já existiam em governos anteriores, e não se pode culpar a construção do estádio pelo caos, se não hovesse a construção, quem garante que o caos não estaria instalado… É UMA QUESTÃO PURAMENTE DE MÁ ADMINISTRAÇÃO E FALTA DE COMPROMISSO E RESPEITO COM O POVO.