Por Anna Ruth (Blog Panorama Político)
A rádio CBN divulgou hoje uma reportagem mostrando que os estádios de Natal, Brasília, Manaus e Campo Grande têm uma grande tendência a serem “elefantes brancos” após a Copa do Mundo de 2014. Em Manaus a equipe do São Raimundo tem um custo mensal de R$ 90 mil, mas na bilheteria dos jogos não arrecada nem 5% do valor.
Na cidade de Natal, a reportagem da CBN mostrou que o único time entre todas as quatro cidades-sedes da Copa apontadas como “futuros elefantes brancos) que alcançou público de 5 mil torcedores por jogo foi o ABC. “O problema é que o ABC já tem estádio e dificilmente usará o Arena das Dunas”, diz um dos trechos da reportagem.
A CBN também abordou o fato do América já está em processo de construção e, por isso mesmo, também não deverá usar o Arena das Dunas. Para a rádio nacional, o secretário especial da Copa disse que o estádio irá “se manter” com a realização de shows e grandes eventos.
Na África do Sul e em Portugal, ainda segundo a reportagem da CBN, os Governos pensam em demolirem estádios que serviram para o Mundial pelo alto custo de manutenção desses empreendimentos.
Nota do Blog do Carlos Santos – Há tempos que venho afirmando que o Estádio das Dunas faz parte de um monstruoso crime contra o Rio Grande do Norte. Ele é produto de pilhagem que envolve uma quadrilha interestadual envolvendo uma récua de espertalhões, de políticos a empreiteiros. Trata-se de um verdadeiro “Sindicato do Crime”.
As informações e argumentos acima têm sido apresentados por este Blog há bastante tempo. E não há nada de genial nisso: é o óbvio ululante.
Nunca tive dúvidas de que o elefante das Dunas, opss, Arena das Dunas teria fim parecido com o papódromo. Basta olhar a realidade do futebol da capital.
Caro Carlos;
E, se não me engano, é o grande projeto de governo rosalba(rosa branca do latim)/carlos augusto(carlos divino do latim), pelo menos é o mais decantado até o momento, mas de qualquer forma, como não existe no governo planejamento nenhum visivel, tem que se virar com isso mesmo. O governo do RN e o de Natal, é como se diz, a cara de um é o fucinho do outro.
Antonho
Né só ele não,veja,o de Brasilia,não o de lá,talvez,tenha uma utilidade,prender ladrões,por lá,existem em CACHOEIRAS(ui!).
Bom dia Carlos Santos.
Concordo ate a alma com vosso pensamento, o estado miserável em que vivemos não tem dinheiro nem para bancar as necessidades básicas do cidadão, ai aparece a ROSA em propaganda ontem na TV, com a frase ao fundo “legado da copa”, legado de que de miséria, eu quero saber quando ocorrer os dois ou três joguinhos no “ELEFANTE DAS DUNAS”, o que vai ficar alem de um empréstimo BILIONÁRIO para o povo pagar enquanto padecemos das coisas mais simples.
CADE O MINISTÉRIO PUBLICO PARA SE COLOCAR CONTRA ESTA IRRESPONSABILIDADE QUE ESTA SENDO EXECUTADA NO GOVERNO DO ESTADO.
Ate o fim do mandato desta senhora o RN estará pra lá do fundo do posso.
Alguém deveria embargar esta obra, pois se trata de um crime contra a economia do miserável RN.
A Rádio CBN redescobriu a pólvora com esta reportagem. Qualquer idiota com o mínimo de inteligência (se é que existe idiota inteligente), sabe que isto “câncer” que está sendo construído com dinheiro público e sua “metástase” avança, consumindo aquilo que deveria servir para investimentos sociais, tão essenciais ao povo deste RN sem sorte!
PSDB, DEM, PPS E PSol, VÃO SE JUNTAR E CRIAR UM ÚNICO PARTIDO DE OPOSIÇÃO, O PDP, PARTIDO DOS PERDEDORES…KKKKKKKKKKKK
Elefante BRANCO ou elefante COR DE ROSA ?.
Caimos nessa de bobeira… um futebol mercantilizado, imbecilizado por torcidas que retiraram as famíias dos estádios, de cartolas manipuladores de resultados… e aí BILHÔES torrados numa COPA QUE NÃO É NOSSA. Mas como enfrentar a irracionalidade disso tudo no PAIS DO FUTEBOL, onde sequer um campinho de várzea a turma jovem tem?? FAÇA GOVERNO DO RN UM CONCURSO “QUE FAREMOS COM ESSE ELEFANTE?”. Quem quiser tome a corda e o leve para casa.