Atendendo pedido da Prefeitura de Mossoró, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou na manhã desta quarta-feira (8) vistoria no estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. A sindicância tinha como objetivo a renovação do laudo técnico de responsabilidade do órgão para a temporada 2023. Ao fim da visita, as condições de uso do equipamento foram atestadas com o parecer positivo do CB que emitiu o novo documento nesta quinta-feira (9), com validade até março de 2024.
“Estamos satisfeitos. É preciso salientar, antes de tudo, que este é um procedimento natural que todos os anos todo estádio precisa passar. Com o Nogueirão não seria diferente, da mesma maneira em que não seria diferente o nosso afinco e trabalho para que o estádio siga em pleno funcionamento. Em nenhum momento foi cogitado ou sugerido o jogo com portões fechados, já que tínhamos convicção que o processo seria feito da maneira correta e legal” declarou Larissa Maciel, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), que acompanhou todo o processo.
Além do Corpo de Bombeiros, o Nogueirão também obteve nesta quinta-feira a renovação do laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), sendo este o último documento comprobatório das condições de uso do equipamento esperado para a atual temporada. Antes dos Bombeiros e CREA, já haviam sido renovados os laudos da Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
Com todos os laudos renovados, o Nogueirão segue aberto normalmente para uso em suas atividades esportivas e de lazer, o que garante a utilização pelo Potiguar, representante local no Campeonato Estadual 2023 da primeira divisão, em seu compromisso do próximo domingo (12), contra o América de Natal, inclusive com presença de público.
“Desde a municipalização feita na Gestão Allyson que o Nogueirão não conhece a palavra interdição. Isso significa trabalho e respeito com o esporte e o futebol de Mossoró,” afirma a secretária.
Restauração
Aproveitando a renovação dos laudos, que mantêm o Nogueirão apto a sediar eventos por toda a temporada, a Prefeitura de Mossoró iniciará nos próximos dias reparo em trecho da arquibancada, no setor 1, ao lado esquerdo das cabines de rádio, onde habitualmente fica a torcida do Potiguar.
A partir da iniciativa, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), que administra o equipamento público, decidiu interditar o referido setor.
A interdição é temporária e acontece para trabalho de reparo na estrutura do trecho que compreende a escada de acesso da torcida do Potiguar, pela rua Dedé Chatim, até a grade divisória com o setor de cadeiras. Permanecerá livre o setor 2, que compreende a curva da arquibancada até o setor por trás do gol do Potiguar.
A realização desse reparo já estava prevista, após estudos realizados pelos engenheiros do Município, sendo a interdição imediata e os trabalhos sendo iniciados até a próxima semana.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário