O Governo do Estado deve abrir até o fim dessa sexta-feira (5), mais 28 leitos para enfrentamento à Covid-19.
Em Natal, são 11 leitos clínicos no Hospital Giselda Trigueiro e serão transformados em leitos de UTI nos próximos dias; 5 leitos de UTI no Hospital Luiz Antônio (Liga) para pacientes covid com perfil oncológico.
Segundo dados do Regula RN, a Região Metropolitana concentra mais de 90% da ocupação de leitos de UTI. A abertura imediata desses leitos visa diminuir a fila daqueles que estão aguardando leitos para serem atendidos.
Na região metropolitana, serão abertos 5 leitos clínicos em Macaíba. Assú contará com 5 leitos clínicos e Currais Novos ganhará mais 2 leitos clínicos.
Mossoró
Nessa quinta-feira (4), foram abertos cinco leitos de UTI Covid no Hospital São Luiz, em Mossoró, além de 16 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes.
Para abertura dos leitos no Hospital São Luiz o Governo do Estado firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Mossoró, arcando com 70% dos custos dos leitos e a prefeitura com os 30% restantes. Além dos cinco leitos de UTI já em funcionamento nesta quinta-feira (4) e cadastrados no Sistema Regula RN, outras cinco UTIs serão abertas este final de semana na unidade.
Já no Hospital Rafael Fernandes foram abertos, hoje, 16 leitos clínicos Covid. Esta unidade já conta com 10 leitos de UTI Covid funcionando.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário