Este Blog transforma-se gradualmente num vetor de demandas populares. É o canal para muitos que não têm voz na mÃdia convencional.
Agora recebemos apelo de vários bolsistas do Estado. Desde março/2009 estão prestando serviço sem a devida contrapartida financeira.
"Pedimos encarecidamente que você publique algo a respeito dos pagamentos que nao foram efetivados. Trabalhamos e não temos dinheiro para pagar sequer uma passagem de ônibus", queixa-se uma das vÃtimas.
"Eu e alguns colegas estagiários trabalhamos desde de março e não recebemos nada. Estamos em outubro e nada", brada.
Os reclamantes relatam que procuram informações em Natal e Mossoró, mas fica o jogo de empurra, de um lado para o outro.
"Ninguem dá sequer uma informação concreta. isso é muito angustiante, pois precisamos muito desse dinheiro, somos estudantes e estamos executando nossas obrigações com responsabilidade", finaliza outro bolsista enganado.
Nota do Blog – Esse é o tratamento que a Educação continua recebendo nesse paÃs.
Enquanto isso, parte do noticiário no RN é consumido com lengalenga de quem será ou não candidato a governador e a construção de um estádio em Natal, para sediar a Copa do Mundo de 2014.
Injustifcável esse calote. Desrespeitoso o tratamento dado a esses jovens, desestimulados tão cedo à atividade meritória do magistério.
Tenham vergonha!
Para mim, nenhuma surpresa, que me perdoem os estagiários, iludidos por esta mulher governadora que costumo chamar, Wilma que Faria. E assim caminha o nosso RN.
Procurem o Ministério Público Estadual. Faça com que o Promotor Público responsavel abra uma representação contra o estado. Formem uma comissão e procurem os politicos da cidade que são ligados a governadora e deles cobrem uma atuação para que esse problema seja logo resolvido.