quarta-feira - 12/09/2012 - 05:54h
Resultado...

Estado não dá resposta à sua própria auditoria extraordinária

Passam de dois meses (mais de 70 dias), os trabalhos de uma “auditoria extraordinária” determinada pelo Governo do Estado na gestão do Hospital Materno-infantil Parteira Maria Correia (Hospital da Mulher), em Mossoró, sem que a sociedade saiba de qualquer resultado.

O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de 29 de junho deste ano, “com o objetivo de preservar a continuidade dos serviços de saúde obstetrícia clínica, cirúrgica e de atenção aos recém-nascidos de municípios do RN.”

O governo foi levado à decisão, depois que o Ministério Publico constatou uma série de irregularidades insanáveis na relação de negócios entre a Oscip Associação Marca e o Governo do Estado.

A Marca administra até hoje o hospital, com um custo em valores que se aproximam de R$ 16 milhões, por seis meses de gestão. Essa instituição foi flagrada, inicialmente, em vários deslizes em serviços prestados à Prefeitura do Natal.

A equipe de auditoria extraordinária é  composta pelos seguintes servidores: Alexandre Pinto Varella, Controlador-Geral Adjunto do Estado, que a presidirá; Marcos José Moura Fernandes, Técnico de Controle Interno da Controladoria-Geral do Estado (CONTROL), e Antônio Osir da Costa Filho, Subcoordenador de Fiscalização da Control.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Italo Gomes diz:

    Nunca vi dois gestores públicos se parecerem tanto: Micarla e Rosalba. Duas gestões que ficarão na história do RN. Infelizmente. Incompetência é a marca desses governos. Digo isto sem qualquer conotação político-partidária. Falo como cidadão que quer o melhor para o nosso Estado, independentemente de quem seja o gestor. Mas, a verdade precisa ser enxergada e dita: Rosalba, com os assessores que tem, vai levar o pobre RN para o buraco. Escrevam, e falaremos ao final de 2014.

  2. chagas diz:

    Concordo com Italo e completo: o estado já está no buraco há dois anos é o desmancho da admistração estadual, pois na campanha de 2010 as obras ficaram praticamente paradas e até hoje continuam , pois esse desgoverno não tem prioridade e não quer políticas públicas e sim politica partidaria e politicagem mentirosa, quer vê ????? olhe o orçamento de 2011, vejam o que foi gasto em propaganda mentirosa, desnecessria no primeiro ano de um governo sem obra, vejam as diarias quase o dobro do que foi gasto com saúde e segurança, então pergunto??? o que é prioridade de qualquer governo?? primeiro a saude e depois a segurança , mas essa rosa espinhosa acha que a porioridade é propaganda e diarias. No hospital Walfredo Gurgel ontem a noite não tinha NEM anestesico para SE FAZER (dá) um ponto num corte , è o final. Deveriamos cassar o mandato desse casal desastroso e inconveniente.

  3. chagas diz:

    Há se esse desgoverno fizesse pelo ao menos as obras iniciadas no governo passado e os projetos que ainda chegam do outro governo de wilma , essa rosa faria um bom trabalho, mas não quer, só: propaqganda enganosa, viagem, propaganda, viagem, viagem, propaganda mentirosa………………………………essas são as priooridade desse casal. tentam na repetição da mentira fazer uma imagem e depois ficar fazendo politicagem o tempo inteiro, mas o povo cansa, depois percebe a enganção e dá o troco

  4. kamila diz:

    Sobre a auditoria, isso requer muito tempo !!! Pois deve dar muito trabalho tapar o sol com uma peneira !! É isso que deve está acontecendo, estão com dificuldades para esconder alguma coisa !!!

  5. bebeto correia diz:

    queria ver vc colocar no seu blog koisas que falam mal do seus candidatos

    seu CARLOS BABÃO ,

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.