A paralisação de médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), programada para ocorrer amanhã, sábado (26), não deverá se confirmar. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN) repassou nesta sexta-feira (25) uma parcela do débito com a Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda (SAMA), empresa que presta serviço médico na UTI do HRTM, em Mossoró.
Os recursos não sanam os débitos cumulativos com a empresa, números que passam de R$ 8 milhões e abrangem outros hospitais da rede estadual, como o Walfredo Gurgel em Natal. O crédito feito hoje – valor de R$ 271.502,44 – permite atualizar remuneração de plantonistas do HRTM referente a maio/2024. Ainda existem dívidas relacionadas aos meses de junho, julho, agosto e setembro.
O Governo Fátima Bezerra (PT) comprometeu-se a pagar junho no dia 10 de novembro e julho até o fim desse mesmo mês. Assim, ficariam três meses em aberto: agosto, setembro e outubro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Faça um Comentário