Do Ceará News
Com um recorde de 5.144 assassinatos em 2017 e já com o registro de outros 125 homicídios em apenas sete dias de 2018, o Ceará poderá sofrer uma intervenção federal com tropas das Forças Armadas ou da Força Nacional de Segurança (FNS) nas ruas para tentar reduzir a atual criminalidade sem freios.
A proposta deverá ser discutida na próxima sexta-feira (12) em uma sessão extraordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública.
Na manhã desta segunda-feira (8), o presidente do Conselho, advogado Leandro Vasques, decidiu convocar a sessão extraordinária diante do caos na Segurança Pública do estado, agravado com o episódio registrado na semana passada, quando criminosos da facção Guardiões do Estado (GDE) decidiram expulsar dezenas de famílias de suas casas na comunidade Barroso 2, no bairro Passaré.
O fato teve repercussão em todo o Brasil e autoridades e pesquisadores em Segurança Pública se manifestaram a favor de uma ação federal no Ceará.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – E o Governo do Ceará não para de investir em armamento, contratação de mais pessoal, veículos possantes. Imagine se não o fizesse.
Leia também: Fatos e falácias de uma guerra perdida.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Se armas, dinheiro, tecnologia e soldados, APENAS, ganhassem guerras, os EUA jamais teriam perdido a da Coréia e a do Vietnã.
Excelente colocação.