O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), jurisdição da Regional de Mossoró, decidiu à manhã desta quarta-feira (15), em votação à unanimidade, pelo indicativo de greve da categoria pela insatisfação com a proposta apresentada pelo Governo do Estado, quanto a pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério de 2023 e do retroativo ainda do ano de 2022. Professorado cobra implantação dos 14,95% do piso em março.
O Governo Fátima Bezerra (PT) propôs em reunião no dia passado em Natal, com o Sinte/RN, o seguinte:
Em março implementar para todos/as os/as ativos/as e aposentados/as que ganham abaixo do Piso, retroativo ao mês de janeiro; para os demais (ativos e aposentados) 3% em maio; Em setembro 2,71%; e em dezembro 8,66%.
Já o retroativo será a partir de maio de 2024. Ou seja, daqui a 15 meses (um ano e três meses) começaria o pagamento.
O Governo afirmou que cumprirá o passivo relativo a 2022, com o pagamento começando em março, parcelado em 14 vezes. Assim, o compromisso será concluído em abril de 2024.
A assembleia geral em Mossoró foi conduzida pelo professor Rômulo Arnaud, coordenador geral do SINTE/RN. Nas redes sociais da entidade, há revolta generalizada e cobrança para que Sinte realmente cumpra seu papel. “É uma vergonha o que governadora está fazendo com a gente. Sabe por que está fazendo isso? Porque tem o sindicato nas mãos”, bradou o professor Antônio Félix.
Assembleia Estadual
Nesta quinta-feira (16), a categoria volta a se reunir, desta vez em Natal, a partir das 14h, onde deve ser avaliada as posições deliberadas pelas Regionais do Sindicato e decidido o caminho que as trabalhadoras e trabalhadores em educação tomarão.
Nova Audiência
Antes da assembleia, haverá uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado, às 10h da manhã, no Centro Administrativo, em Natal. A expectativa da direção e da categoria, é que o governo apresente uma nova proposta.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A GOVERNADORA do PT, do RN, é verdadeira HIPÓCRITA , veja tamanho da maldade desse GOVERNO, enquanto todos os ESTADOS BRASILEIROS já concluíram o pagamento FUNDEB o ESTADOS DO RN, vem com uma proposta de PILANTRAGEM que é muito peculiar do PT. Este GOVERNO, não tem respeito, consideração e muito menos com classe. Olhe aí o veneno que Vocês criaram e veja o CUSTO BENEFÍCIO ficou para quem,? Lógico que foi para atual GOVERNADORA FÁTIMA DO PT. E veja os benefícios para os PROFESSORES “HUMILHAÇÃO ” e toda essa trajetória a agradeça a CLASSE e agora repetindo o cartão de CRÉDITO isto é uma vergonha. FAÇA O L.