O Governo do RN reagiu com uma Nota Oficial emitida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a vÃdeo espalhado pelo deputado federal em primeiro mandato, Evandro Gonçalves da Silva Junior, mais conhecido como Sargento Gonçalves (PL), ou “Lagartão”, no dia passado. O deputado disse que outra onda de ataques criminosos vai assolar o RN. Em março, o estado sofreu com centenas de atos de vandalismo gerados pela facção Sindicato do Crime.
“NotÃcia urgente, de última mão”, alarmou o Lagartão. “Informação de que facções criminosas já se articulam para iniciar novamente uma onda de atentados no RN”, assegurou.
Mas, no mesmo vÃdeo, paradoxalmente, disse que sua postura “não é querendo colocar pânico na sociedade” (já colocando).
Ainda aproveitou para fazer insinuação perniciosa: “Não sei se a governadora deixou de cumprir o acordo do acordo…”
Em sua nota, o governo estadual destaca: “A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) destaca que as forças de segurança do estado e da União continuam com ações unificadas e mobilizadas no enfrentamento à criminalidade no Rio Grande do Norte. Os serviços de inteligência das polÃcias permanecem atuando em regime de colaboração, com o objetivo maior de detectar situações adversas e que possam representar risco eventual à sociedade. Esse trabalho é diuturno.”
“Qualquer declaração, ou posicionamento que se afaste dessas premissas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade. É um desserviço”, afirmou a Sesed.
Nota do Canal BCS – Quanta irresponsabilidade de um parlamentar com deveres de representar o interesse do povo do RN, com conhecimento teórico e prático sobre segurança pública, ao jogar no ar essas declarações. Se tem informações privilegiadas, por que não as repassou à Segurança Pública? Qual o objetivo de fomentar o pânico?
Francamente!
Qualquer informação importante, colabore com as forças de segurança fazendo denúncia anônima. Não faça parte da corrente colaborativa do medo: disque 181 ou mande mensagem pelo WhatsApp (84) 9-8132-6057. Faça o mesmo, deputado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Nem um nem outro!
O Inácio não termina esse governo.
Esse maluco em tela é o tÃpico ” novo” representantebdo povo.
Quem é o cantor?
Bom dia
Amanhã haverá sorteio da Mega-Sena, tá acumulada, manda aà os números que serão sorteados. Faço o jogo e divido meio a meio contigo, Pai Dináh!
Não se poderia esperar outra coisa…
Nem um nem, outro.
Ou é muita cachaça nas ideias ou esclerose mesmo.
Bom diw
NR, boa noite
O Governo do RN fez muito pouco. Reagiu da pior maneira possÃvel.
Fez uma NOTINHA DE REPÚDIO?
O Correto seria marcar uma reunião com todos os representantes da Segurança e “convidar” o Lagartão para que ele mostre o caminho da denúncia recebida. Ou isso ou processo por tentativa de provocar pânico à sociedade. Chamasse todos os poderes públicos e a sociedade civil par que o deputadozin dissesse inclusive na frente dos representantes do Comercio e da Associação de Hotéis, quais são as informações que o Lagarto e a Lagartixa têm que as Forças Oficiais de Segurança do Estado do Rio Grande do Norte não tem. Ou ele entrega ou será entregue à Justiça por ação falsa de pânico. Processo por MENTIR. Fake news é CRIME!
Cadê o braço de força do Estado? Só pra o cordelista bandido do CRIME? E os que usam GRAVATA?