Alvo de negociações nas últimas semanas, a manutenção de estados e municÃpios na reforma da Previdência não estará no parecer que o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator do texto na comissão que analisa o texto na Câmara, apresentará ao colegiado nesta quinta-feira (13).
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que a decisão já está tomada, mas disse que a reinclusão dos entes federativos na proposta ainda é possÃvel, porque deputados poderão apresentar emendas ao relatório.
A votação na comissão está marcada, neste momento, para o próximo dia 25. Na semana seguinte, a primeira de julho, a intenção é votar o texto no plenário da Câmara. Até lá, segundo Maia, o panorama ainda poderá ser revertido se houver acordo.
Moreira acatará no relatório uma emenda do lÃder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho (PE). Na justificativa da emenda, Coelho argumenta que “haverá evidente restrição à liberdade de legislar dos entes federados” caso a PEC seja aprovada da forma como foi enviada pela equipe econômica.
Nota do Blog – Todos os governadores do paÃs pediram (até imploraram) para inclusão de estados e municÃpios na reforma. Como é o caso do RN, com Fátima Bezerra (PT), sabem que precisarão se desgastar na tomada de medidas austeras e antipáticas.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esse ‘fora’ pode ser resumido em duas palavras:
SI FÚ.
Os responsáveis pelo ‘fora’, em cinco:
PI CA RE TAS.
Como sempre, interesses próprios: ” Ninguém quer se desgastar” para uma possÃvel reeleição e/ou afins, mas para isso, é válido F* o trabalhador sem dó !!!!!