Por Tárcio Araújo
Os serviços da obra da estrada da serra de João do Vale em Jucurutu-RN (286km de Natal e 132 de Mossoró) foram iniciados em setembro último pela construtora CLPT e seguem obedecendo o cronograma com trechos já bem avançados. Inicialmente um trecho de 5 km receberá pavimentação completa, de um total de 19km que devem ser concluÃdos em etapas subsequentes.
A fase 1ª da obra tem previsão de conclusão em agosto de 2023, com valor orçado em R$ 7.719.933,45 mil.
A construção da estrada da serra de João do Vale é de responsabilidade do Governo Federal, sob a gestão da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e ParnaÃba (CODEVASF). O empreendimento sai a partir de diligências do então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), eleito ao Senado este ano.
A construtora CLPT informou que nesta etapa são 15 máquinas e 30 homens trabalhando no canteiro de obras, e novos equipamentos devem chegar nas próximas semanas.  Os serviços abrangem implosão de rochas para abertura de novos acessos de subida, alargamento da via e terraplenagem.
Turismo
A pavimentação asfáltica da estrada da serra de João do Vale é um sonho antigo da comunidade. A aposta de moradores e investidores locais é de que o novo acesso melhore a qualidade de vida das pessoas e impulsione o turismo serrano como nova atividade econômica da região, uma vez que o platô serrano tem altitude de 750m com clima agradável e paisagens de mirantes naturais propÃcios à visitação e descanso.
Turismo de aventura, clima, ecoturismo e história (veja AQUI) formam um cabedal de atrações para fomento econômico da área, num impulso semelhante ao que ocorreu com outros endereços serranos do RN, como Serra de São Bento, Martins e a crescente Portalegre.
Leia também: Primeiro trecho de obra em estrada está em andamento.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
É BOLSONARO E SEUS ALIADOS NO RN GIVERNANDO O NOSSO ESTADO.
PARABÉNS!
Enquanto isso as notÃcias de quem gastou quase 100 mil reais para bajular o ex- presidiário no Egito. Para pagar Cooperativas médicas e deixar o povo morrer ou ficar sequelados por falta de CIRURGIAS VASCULARES é com ela mesmo.
Fatinha e Cipriano MALVADEZA.
Com certeza é um pedacinho do céu aqui na terra. Com a conclusão asfáltica da estrada de acesso, será um dos principais pontos turÃsticos na região médio Oeste potiguar. Anotem e confiram.