Caríssimo Jornalista Carlos Santos,
Não têm surtido resultados significativos as críticas dirigidas à atual administração de Governador Dix-sept Rosado/RN, tal porque a maioria dos que dela está à frente insiste em achar e difundir que tudo está bem, como que para testar a veracidade das palavras de Goebbels, ministro das comunicações de Hitler, consoante as quais “uma mentira repetida várias vezes torna-se uma verdade autenticada”.
Equipamentos urbanos, como praças e quadras de esporte, estão praticamente abandonados. À guisa de amostra, basta que se lance o olhar à praça Severino Ramos Vieira, recentemente reconstruída, que contorna o Mercado Público Central e está localizada no principal logradouro da cidade, que, a despeito da beleza arquitetônica, tornou-se, pelo descaso, feia e imunda, bem diferente, aliás, daquela retratada na fotografia que foi inserida no portal oficial do Município.
As poucas obras em andamento, que somente foram viabilizadas em razão da celebração de contratos/convênios com o Governo Federal, estão/estiveram paralisadas e, naquelas em que foi retomada a execução, nota-se claramente que o andamento das obras deixa a desejar.
De novo à guisa de amostra, é válido e oportuno citar o caso dos pórticos turísticos, obras não tão complexas e cujo início da execução está prestes a fazer aniversário de ano. Serviços básicos essenciais, como saúde e educação, padecem. Os usuários, dentre os quais me incluo, sabem muito bem o quadro desolador que se desenha em nossas mentes quando feita a referência a esses setores.
Diante de tudo isso, urge que a atual administração convoque a sua equipe e promova uma autoavaliação sincera, com metodologia distinta das já realizadas, pois a realidade comunitária aponta para uma necessidade de mudanças.
Por fim, é bom que se diga que talvez sejam reputadas por muitos como impróprias estas mal escritas em vista do período momesco e, mais ainda, porque as festividades no município a que me reporto prometem ser das melhores da região, por mais paradoxal – ou não – que se afigure.
Sem mais, despeço-me reiterando votos de elevada estima e distinta consideração.
João Paulo Meneses Bezerra – Estudante universitário
Pobre Governador,está abandonada como nunca na história do municipio.Sem falar que hoje ocorreu um protesto em frente a Maternidade Ozieme Rosado de boa parte dos funcionários reivindicando seus salários,que estão atrasados há 1 ano,isso mesmo faz 1 ano que eles não recebem seus vencimentos e hoje fizeram o seu aniversário com direito a bolo confeitado e tudo.Pobre Governador entregue as baratas!!!Para confirmar a informação,está aqui o link abaixo com fotos:
//www.gdrpublico.blogspot.com/
EI PREFEITA LANICE, CADÊ VC MULHER????? VAI DEIXAR A CIDADE IR PRO BURACO MESMO?? OLHA QUE 2012 JÁ TÁ CHEGANDO! ACORDA MULHER!!!!
Os fatos reais não são bem assim. Hoje o município dispõe de assistência na área da saúde como nunca. Pisicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta, Pediatra, Ginecologista são serviços garantidos a população. Há ainda consultas e exames de Gastro, Endoscopia e Coposcopia. Cirurgias que o SUS não está oferecendo a Prefeitura garante ao cidadão. Cirurgias caras que o cidadão não pode pagar. UTI quando o SUS não disponibiliza, é a prefeitura que garante (já teve inclusive investimento de 29mil reais para salvar a vida de uma jovem) . Existem hoje 09 obras em andamento no município: 03 programa habitacionais, 02 Unidades Básicas de Saúde, Construção de Pórticos, Pavimentação da Rua Sebastião José de Souza, Adutora para abastecimento das comunidades de Camurim, Pitombeira, Malhada da ONça e Lagoa de Paus e por último Construção da Escola Pró-Infância tipo B. Hoje a Prefeitura tem um convêncio com a Maternidade e garante mensalmente um repasse de R$ 10mil para serviços de manutenção (água, luz, telefone, alimentação, material de limpeza) além de plantões médicos 24h/dia, Técnicos em Enfermagem e ASDs. Os profissionais que estão sem receber seus salários são os funcionários da APAMIN e estes, como todo mundo já sabe, não podem ser pagos com recursos do município.