• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 14/06/2009 - 09:20h

Estudante cobra preenchimento de vagas na Uern

Estudante de Medicina em Petrolina (PE), originário de família modesta em Mossoró, Gledson Emanuel estranha a existência de "vagas ociosas" na Uern. Faz referência ao curso de Medicina.

A abordagem dele merece ser lida com atenção:

Caro jornalista,

(…) Criado o curso médico  na Uern, com 26 vagas a serem preenchidas por alunos da rede privada e pública, até ai tudo bem.

Entretando o que fico espantado é saber que existem mais de cinco vagas ociosas(tenho quase certeza que é bem mais), pois várias pessoas que desistiram, algumas forampara a Ufrn, outras que foram desligadas da universidade por causa de fraude e até hoje essas vagas não foram preenchidas.

Um dia liguei para a Uern e me deram a informação que só seriam postas em concurso essas vagas após a formatura da primeira turma.

Mas amigo jornalista, por que isso?? Não são vagas novas, são apenas vagas não iniciais.

Um curso tão caro para o cofre estadual e ainda temos vagas sendo jogadas fora. Enquanto isso, muitos mossoroenses longe de casa…

Obrigado.

Gledson Emanuel de O. Cavalcante, aluno do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Petrolina (PE).

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. João C. Carvalho diz:

    Concordo com o estudante, não tem cabimento um curso caro como medicina ficar com vagas ociosas. A UERN precisa passar por um upgrade em termos de gestão, tá mais do que na hora.

  2. Diego Tobias diz:

    Caro colega acadêmico,
    Já que você tem certesa de que há vagas, busque a tutela da justiça através de uma ação de obrogaçãod e fazer e peça sua transferência.
    Abraços

  3. gledson emanuel de o.cavalcante diz:

    caros amigos, ja entrei na justiça, não pedindo transferencia para a minha pessoa, mas que auern abra essas vagas, como manda o mec, em 3 modalidades: transferencia interna, trasferencia externa e portadores de diploma, mas , não sei a razão, o mp acatou a desculpa da uern. mas não é criação de novas vagas, mas sim o preenchimento das que já estão autorizadas, muito estranho isso.

  4. tallys diz:

    é isso mesmo, está mais do que na hora dessas vagas serem preenchidas, a universidade precisa desse avanço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.