Os estudantes da SESI Escola Mossoró conquistaram destaque nacional na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2025, realizada entre os dias 6 e 13 de outubro. A competição utiliza desafios gamificados para estimular o aprendizado sobre o uso racional da energia elétrica, premiando alunos que se destacam pela criatividade, desempenho e compromisso com a sustentabilidade.
Nesta edição, a escola conquistou duas medalhas de bronze, com os alunos Alexsander Florentino e Pedro Lucas Souza, além de sete menções honrosas, obtidas pelos estudantes Ana Gabriela Filgueira, Hiago Cabral, João Filipe Freire, Lara Souza, Maísa Amaral, Mirela Firmino e Rebeka Almeida.
As atividades foram supervisionadas pelos professores Samuel Uitley, Iran Barroso, Tony Domingos e Harly Paulo, que acompanharam os alunos nas etapas de estudo e nas atividades propostas pela olimpíada.
De acordo com o docente Samuel Uitley, o resultado reflete o engajamento dos estudantes e o compromisso da escola em promover práticas sustentáveis. “Ver nossos alunos sendo reconhecidos em uma competição nacional é motivo de grande orgulho. Eles mostraram curiosidade, dedicação e espírito de equipe”, destacou.
Sobre a ONEE
A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sua edição de 2025 conta com coordenação do Instituto Abradee e proposição da RGE, uma empresa do grupo CPFL. A realização da ONEE envolve 48 distribuidoras de energia de todo o país, unindo forças para construir uma cultura energética mais consciente e alinhada ao Plano Nacional de Eficiência Energética.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
























Faça um Comentário