Dos 37 alunos da Rede Municipal de Ensino de Mossoró aprovados no Exame de Seleção 2024 para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), quatro adolescentes oriundas de escolas da zona rural. A conquista entusiasma familiares e equipe escolar, além de inspirar outros jovens em cada um de seus núcleos sociais.
Formada por 137 comunidades – o maior território municipal do estado (2.099 km²) – a zona rural de Mossoró teve a aprovação de duas alunas da Escola Municipal Vereador José Bernardo (Passagem de Pedras), uma na Escola Municipal Jerônimo Rosado (Piquiri) e outra na Escola Municipal Genildo Miranda (polo Alagoinha).
Orgulho
O orgulho estampado no rosto do casal Antônio Marcos-Juciele Almeida revela a satisfação de ver a filha Juliane Mirely Almeida – aluna da Escola Municipal Vereador José Bernardo – na lista de aprovação. “É uma satisfação imensa para mim, para a mãe, irmãos. É um sonho realizado”, contou Antônio Marcos.
A escola de Juliane foi praticamente refeita do zero, após quase 20 anos sem reforma alguma ou qualquer investimento. Salas climatizadas, novos mobiliários, materiais didático reforçado e equipe docente/apoio mais próxima do alunado, começam a fazer a diferença. “É gratificante saber que saio para trabalhar e que minha filha e outros estão aqui dentro, em uma escola de qualidade, não é?”, pontuou Antônio Marcos.
Também oriunda da Escola Vereador José Bernardo, Rhuana Bianca de Sousa celebra a aprovação para o IFRN. Sua mãe, Roberta de Sousa, que também é servidora desse colégio, afirmou que está duplamente feliz: “Temos professores muito dedicados. Agradeço muito a eles de coração. São nota 10. Essa nova estrutura da escola influenciou, porque é um ambiente melhor, para eles ficarem mais à vontade, as salas todas climatizadas, a biblioteca, a sala de vídeo com data-show, em que eles fizeram muitos projetos, Feira de Ciências e tantas outras atividades de aprendizado e convivência social. Foi muita coisa boa que fluiu depois da reforma da escola. Vai dar tudo certo, se Deus quiser”, afirmou.
Lara Eloá Bezerra, da Escola Municipal Genildo Miranda, no polo Alagoinha, e Tamiris Nicolle Aquino, da comunidade do Piquiri, Escola Municipal Jerônimo Rosado, fazem parte da lista de aprovações.
“A minha vaga conquistada no IFRN, vindo de uma escola na zona rural, é especial para mim e para minha família. O meu esforço, o apoio dos meus familiares, professores e os programas realizados pela Prefeitura foram fundamentais, mostrando que o esforço e a determinação nos levam a conseguir os nossos objetivos”, finalizou a estudante Tamiris Aquino.
Nota do BCS – Bravo, meninas. Minha reverência ao êxito. Vão em frente. Sigam sendo bons exemplos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário