Do Blog de Oliveira Wanderley
Após um dia de reuniões, tensões e negociações parecem que o bom sendo prevaleceu e os manifestantes do movimento “Fora Micarla” concordaram em deixar pacificamente a Câmara Municipal nesta terça-feira(14).
Acordo neste sentido foi costurado em reunião na OAB, no início da noite desta segunda-feira(13). Estiveram presentes o presidente da OAB, Paulo Eduardo Teixeira; representantes do movimento e os vereadores oposicionistas Raniere Barbosa, Sargento Regina (PDT) e Júlia Arruda (PSB).
O presidente da Câmara, vereador Edivan Martins (PV), não compareceu à reunião.
Pelo acordo, os manifestantes deixam a Câmara nesta terça-feira após a realização de uma audiência pública pela manhã e da leitura, na sessão ordinária da tarde, do requerimento garantindo a instalação da CEI dos Contratos com a presença de cinco membros. Parece que finalmente o bom senso e o equilíbrio prevaleceram entre os manifestantes e a Câmara Municipal.
Nota do Blog – Hoje é difícil medir a dimensão desse movimento, em que a juventude manifesta sua vontade com atitude tão corajosa e arrojada.
Mas o tempo, tempo, mano velho, lá adiante, deverá emoldurar essa mobilização com louvor.
Volto no tempo, início dos anos 60, quando Djalma Marinho, o “doutor Djalma”, cunhou uma frase que é o epíteto mais fiel de nossa capital, em se tratando de política: “Natal não é de ninguém”.
Faça um Comentário