terça-feira - 30/09/2025 - 16:24h
Alerta

Estudo mostra crescimento no índice de roubo de cargas

Crescimento dessa modalidade de crime foi acentuada no fim de ano (Foto ilustrativa)

Crescimento dessa modalidade de crime foi acentuada no fim de ano (Foto ilustrativa)

A região Nordeste registrou um crescimento alarmante nos prejuízos financeiros causados por roubos de carga em 2024. Segundo levantamento da ICTS Security, empresa especializada em consultoria e gestão de segurança, a participação da região no total de perdas nacionais saltou de 8,3% para 11,7%, um aumento proporcional de 40%, acendendo um alerta para a expansão da criminalidade em corredores logísticos essenciais para o abastecimento do país.

O avanço das quadrilhas está concentrado em rotas estratégicas como a BR-101, BR-232 e BR-116, que conectam zonas portuárias aos grandes centros urbanos da região. Estados como Pernambuco (4,9%), Bahia (2,5%) e Maranhão (1,4%) lideram em número de ocorrências e prejuízos, com uma atuação cada vez mais organizada e direcionada.

A sazonalidade também tem papel relevante nesse cenário. Somente nos meses de novembro e dezembro de 2024, o número de ataques na região Nordeste cresceu 60%, aproveitando o aumento do fluxo logístico motivado pelas festas de fim de ano. Esse padrão evidencia a capacidade de planejamento das quadrilhas, que ajustam suas operações conforme a movimentação do mercado.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.