Apesar de ter publicado dois livros, escritor não sou. Repito o amigo e também jornalista – Jânio Rêgo: “Sou prisioneiro do ‘lead'”. Jornalistas me entendem.
Ah, gostaria, sim, de ser um romancista! Talento algum. E aqui, deixe-me ser claro: não é caso de humildade, mas de crença.
Por vezes em que me chamam para fazer alguma palestra (palestrante não sou), até me apresentam como escritor. Sempre, de chofre, faço reparo:
– “Eu não sou escritor. Apenas publiquei dois livros.”
Da poesia, do canto, duas outras paixões, também fui vetado.
Falam que existe a “inveja boa”. Discuto.
Sinto admiração, uma completude no talento que não me pertence, mas que me encanta.
Isso é inveja boa?
Inveja boa é o pecado disfarçado. Jogo semântico.
Os felizes com a magia alheia sorriem para ela.
Aplaudem-na.
Eu aplaudo e meus olhos brilham com a poesia de Paulo de Tarso Correia de Melo, Cid Augusto, Antônio Francisco e Aluísio Barros (virou bissexto na produção).
A prosa de Tarcísio Gurgel, o romance de Marcos Ferreira, a crônica escultural de Vicente Serejo, o detalhismo histórico romanceado de José Almeida Júnior; Dorian Jorge Freire e Jaime Hipólito – sacrários de minha infância ainda, quando não imaginava que um dia poderia escrever e ser lido. Honório de Medeiros: único.
Tantos, tantos outros. Eu, tantinho assim.
Sou prisioneiro do lead. Do jornal impresso, revistas, do rádio, da televisão – episodicamente. Da blogosfera há uma infinidade de tempo
Eu não sou escritor. Infelizmente!
Carlos Santos é fundador e editor do Canal BCS – Blog Carlos Santos
Eu também não sou escritor. Apenas gosto de repassar nas crônicas o que vivi, vejo e sinto.
Não é escritor e escreve desse jeito, com tanta vocação e apuro, imagine se fosse escritor. Talvez só não queira tal responsabilidade. Mas você possui o dom da palavra, tanto escrita quanto de viva voz. Acho que ser escritor não lhe é exatamente opção, mas destino. Por mais que não leve a escrita literária a sério.
Parabéns!
Escritor você é!
Um abraçaço
Tenho santa inveja dos que brincam seriamente e sabidamente com as letras e palavras. Marcos Ferreira, Odemirton Firmino e o mestre Carlos Santos. Meus amigos, homens inteligentes e mateiros na arte de nos contar com sapiência o ontem, o hoje e até o amanhã.
Os três são escritores sim!! E merecem nossa admiração e carinho.
É sim !. Segundo os novos filósofos populares Jacinto Canela de Ferro e Chico Boca rica – O apelido atrela-se ao fato de ter 10 dentes cobertos de ouro, sendo cinco superiores e cinco inferiores, o que lhe confere um perfil de ricaço quando rí às escâncaras. Estes caras afirmam que O famigerado blogueiro Carlos Santos quando escreve sob fustigação, faz tremer as bases dos incautos que, às vezes, tentam torpedeá-lo. O homi encarna o gênio e a raça de um Padre Lopes Gama, apelidado de “O CARAPUCEIRO”,. epíteto que entitula a Coletânea de seus artigos, que aproveito para sugerir que adquiram tão relevante Obra. Já eu sou apenas um Escrevinhador de pé-de-serra. É isso aí. Essa é de lascar.
Texto muito, muito bom. Carlos Santos pondo o talento para desfilar. Passei batido…
Continue escrevendo no Blog!