Ao participar do programa "Conheça seus direitos", na TV Mossoró, à noite dessa quarta (5), Evânio teve que sair do ar por "problemas técnicos." A chamada para o terceiro bloco, em que prometia esgoelar sobre instituições públicas, fundações, ONG´s etc, não resultou na continuidade da sabatina. Puft!
Mesmo com uma chuva de perguntas dos telespectadores, a interrupção foi anunciada sob a justificativa do acontecimento "inesperado". O que ocorre com as melhores TV´s do Brasil e de Londres.
Evânio tem sido um combativo porta-voz em defesa dos omissos, acovardados e segmentos excluÃdos, sobretudo na questão da saúde pública. Sua presença na emissora foi revestida de cuidados.
Sequer houve anúncio de que seria o advogado o entrevistado especial da noite. Nos bastidores, o temor era de que houvesse censura à sua inserção no programa, que tem produção "independente". Mas certamente não houve nada além do "problema técnico". Lógico, lógico.
Concessão pública, a TV é controlada pelo casal deputada federal Sandra Rosado (PSB)-ex-deputado federal LaÃre Rosado (PSB).
Então, pelo visto, os entrevistados seguem uma cartilha do dono da emissora orientando-os para o que pode ou não falar no ar. Certamente por isso censuraram a entrevista do Dr. Evânio, pois ele não tem “papa na lÃngua” nem anda de rabo preso com essa coloia. Fico imaginando as caras do produtor e apresentador, atônitos com a lÃngua afiada do homem!! Cortando AÇO! Ctrl+C e Ctrl+V = Mossoró se não existisse precisaria ser inventada.