A abertura da "III Semana de Educação para Cidadania", registrada à noite de hoje em Mossoró, foi visivelmente sabotada. O evento no Teatro Lauro Monte Filho contou com reduzido número de participantes.
Palestrante desse primeiro dia da programação, que vai até sexta (9), o promotor da 11a Promotoria do Patrimônio Público, Eduardo Medeiros, falou sobre "ética e cidadania."
Sentindo a manobra para esvaziamento da iniciativa, o promotor mandou mensagens cifradas a alguns segmentos. Na platéia, nomes como a prefeita Fafá Rosado (DEM), secretários municipais e vereadores.
Ele preferiu citar a única vereadora oposicionista de Mossoró, CÃcera Nogueira (PSB), para saudar os demais parlamentares. Provocou mal-estar. "Confundir o público com o privado é falta de ética," estocou mais ainda.
Quanto à pouca presença de público, ironizou: "Quem sabe um dia a gente não fale para 50 mil pessoas na Estação das Artes (onde a prefeitura costuma promover festa populares gratuitamente)".
Eduardo Medeiros realiza uma verdadeira cruzada contra a corrupção em Mossoró, há mais de um ano, tendo como alvos preferenciais a prefeitura e câmara. Os dois poderes ficaram responsáveis pela logÃstica e mobilização, para atrair público de vetores sociais ao teatro.
A promoção aberta nessa segunda, ainda tem como envolvidos instituições como Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal, entre outras.
Faça um Comentário