Candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012, o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), voltou a compor palanque da candidata Larissa Rosado (PSB). Nesse sábado (19), mostrou sua dissidência do PT local.
Enquanto o partido está na coligação governista do prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD), com o vice Luiz Carlos Martins (PT), que é vereador, Josivan preferiu marcar posição própria. Ficou contra o PT local.
Ele está inelegível, assim como a própria Larissa, devido decisões judiciais de primeiro e segundo graus. Entretanto, preferiu se manter nas mesmas fileiras de 2012.
Àquele ano, Josivan viveu situação até confusa. Depois de declarar repetidas vezes que seria candidato a prefeito e não estaria no palanque de Larissa, aceitou imposição partidária de cima para baixo e ainda aceitou ser vice dela.
Agora, faz o inverso. Espontaneamente.
O partido afastou-se de aliança com o PSB da deputada estadual, mas Josivan não aceitou a resolução.
Foi anunciado por Larissa como importante apoio, durante mobilização desse sábado. “Muito bom ter você com a gente, Josivan”, disse a candidata.
Nota do Blog – Quem adotou postura similar foi o advogado Wellington Filho (PMDB). Foi candidato a vice-prefeito de Cláudia Regina (DEM).
Foram eleitos, mas cassados e afastados.
O PMDB agora está com Larissa, ofertando até o vice Alex Moacir, presidente interino da Câmara Municipal. Porém Wellington optou por ser dissidente, apoiando Cláudia.
Quando menino eu observava como as melancias eram colocadas em cima do caminhão.
Estranhava a maneira descuidada com que os homens jogavam as melancias e um dia resolvi perguntar a papai porque eles faziam daquela maneira, sem arrumar.
Papai passou a mão na minha cabeça e me explicou que as melancias eram transportadas assim porque durante o trajeto do sítio até a feita, com o balançar do caminhão, elas mesmo se arrumavam.
Curioso, acompanhei p caminhão até chegar ao mercado e constatei que papai tinha razão.
Todas as melancias estavam arrumadinhas.
Papai tudo notou e concluiu:
Assim como as melancias são os políticos. No começo ficam desarrumados, mas com o andar da campanha vão se arrumando.
Em Mossoró as “melancias” começam a se arrumar.
Engraçado nisto tudo é se a tramóia armada para eleger o candidato da Fafá ROSADO falhar.
Ou como diz o matuto:
FAIÁ.
MOSSOROENSE É BOM.
MOSSORENSE NÃO É BOBO.
E os mossorenses leram MATEI A CHARADA.
/////
DIA 28 ENTRA NO AR A WEBRÁDIO EM FASE EXPERIMENTAL.
ACAUTELAI-VOS, CORRUPTOS.
Como Reitor fez muita coisa boa por MOSSORÓ, como político só faz BESTEIRA – TOLICES …………………
Vá tentar ser prefeito de TIBAU. More lá, seja professor voluntário e etc pode dar certo.