segunda-feira - 07/10/2019 - 15:46h
Dívida sem fim

Ex-empregados da Porcellanati vão cobrar sua falência

Ex-empregados da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês) vão realizar assembleia geral na próxima quinta-feira (10), às 19h. Ele querem que Justiça decrete judicialmente a falência da empresa, para pagamento de seus compromissos trabalhistas com cerca de 151 trabalhadores.

Ex-empregados já fizeram vários protestos (Foto:arquivo/06/07/19)

A assembleia acontecerá num estacionamento de veículos ao lado da Capela de São Vicente, centro da cidade.

O grupo devedor, que passou a adotar as denominações de TB Nordeste Indústria e Comércio de Revestimentos S/A e  TB Sul Indústria e Comércio de Revestimentos S/A, respectivamente em Mossoró e Santa Catarina, entrou com pedido de recuperação judicial em 2017.

O acordo apontava que o pagamento aos ex-empregados aconteceria em até 12 meses, período que se encerra no próximo dia 17.

Numa decretação da falência, a liquidação do patrimônio do devedor atende o crédito trabalhista como classificação prioritária.

Estelionato

Vale ser lembrado, que ano passado, em pleno período eleitoral, a Prefeitura Municipal de Mossoró “atravessou” esse enredo e produziu o cadastramento de mais de 2,4 mil pessoas à revelia da Porcellanati, assegurando que pelo menos 500 empregos diretos e indiretos seriam possíveis com reabertura da fábrica (veja AQUI). O estelionato político-eleitoral se consumou.

Paralelamente, o acordo firmado com a empresa e empregados em Tubarão e Mossoró ganha dimensão de calote. Mais um.  Em Mossoró, a Porcellanati deixou um rastro de credores ao encerrar atividades em abril de 2014, após reabertura em 2009.

Nota do Blog – Incrível! Quanto mais a gente desfia esse assunto, maior é o rastro de vigaristas.

Ano eleitoral se aproximando, preparem-se para outra fila de currículos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    Sempre passo pela tal Porcelanati me vem a lembrança; quanto dinheiro jogado fora! ?
    Fora ou no bolso de alguém?
    Em algum canto tá,
    Só sei, supostamente aonde não está: nos bolsos da imensa maioria dos funcionários.
    Triste né?

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Tomara que as pessoas não caiam nessa ilusão, eles já foram ludibriados uma vez, se caírem de novo nessa armadilha, será burrice.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta empresa recebeu doação de terreno?
    Esta empresa recebeu isenção de impostos?
    Esta empresa recebeu empréstimo do BNDES?

  4. Amorim diz:

    Sim?
    Sim?
    Sim?

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Pois É CARÍ$$IMO IGNÁCIO AUGUSTO DE LOYOLA BRANDÃO, conforme reiteradamente demonstrado através dos anos, na prática e desde tempos antanhos, esse é o modus operandi, conhecido e manjado modus operandi do empresariado dito nacional e nacionalista.

    Essa é, tão somente a CONHECIDA tchurma do chamado Deus Mercado, financiadora secular da corrupção tentacular e do atraso nacional e que de tempos em tempos, mormente quando se vê sem votos suficientes pra voltar ao poder institucional, deveras apela para golpes e mais golpes, por conseguinte, as maviosas reformas, diria mais precipuamente DEFORMA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA, e que através do monopólio de comunicação ao seu dispor, em tese, tem solução pra tudo, inclusive oportunizando o genocídio do povo pobre, preto, índio e demais minorias políticas do nosso país, como atualmente tenta com mão de ferro e a passos largos realizar o pessoal da CASA GRANDE, tendo à frente seu representante Mor o MISTER JAIR HITLER MESSIAS ASCO NARO…!!!

    Esse na verdade, se revela mais um pungente e latente exemplo de como nossa elite política e empresarial, efetivamente trata os os valores, o destino e os interesses da maioria excluída do povo brasileiro…!!!

    Esses de fato, são herdeiros diretos dos Capitães Hereditários, ditos senhores/coronéis, que ainda em pleno século XXI, detém absoluto controle da informação de massa em nosso país, seja ela televisada, escrita e falada, mantendo o povo sob grilhões da ignorância acerca do processo histórico, por conseguinte da escravidão, escravidão essa que, infelizmente, de alguma forma ,continua sob o tacão do cínico, oportunista e mentiroso discurso anti-corrupção….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.