O ex-governador Fernando Freire recebeu condenação de 84 anos de reclusão. Ele e mais duas pessoas, conforme informação do Ministério Público Estadual, foram punidos pelos crimes de peculato e falsidade ideológica.
Os três foram considerados culpados pelo desvio do erário público estadual mediante a atribuição de gratificações de representação de gabinete a pessoas não vinculadas com o funcionalismo público do RN, as quais eram emitidas por meio de cheques-salários sacados ou depositados em favor dos próprios réus ou de outras pessoas a eles ligadas. O esquema durou cerca de 2 anos e envolvia cerca de 14 “laranjas”.
Fernando Freire foi governador durante cerca de nove meses, em 2002, além de ser candidato à reeleição. Era vice-governador de Garibaldi Filho (PMDB), eleitos em 1996 e reeleitos em 200o.
Os cheques-salários continham no verso assinaturas falsas endossando o depósito. Em muitos casos as pessoas cujos nomes figuravam nos documentos sequer sabiam que eram beneficiários de gratificação de representação de gabinete ou então embora algumas soubessem e tenham recebido por um período curto de tempo, desconheciam que elas continuassem a ser pagas e desviadas por terceiros.
Os três foram acusados através de Ação Penal movida pelo Ministério Público, denunciando que entre os anos de 1995 a 2002 o ex-gestor comandou um esquema de desvio de recursos ao erário estadual mediante a concessão fraudulenta de gratificação em nome de diversos laranjas.
Nota do Blog – O ex-governador pode ir dormir tranquilo. Jamais cumprirá essa pena.
Tem motivos de sobra para dar boas gargalhadas, ao som de belos clássicos de Chopin, regados a vinhos de ótima safra.
Com informações do MP/Tribuna do Norte Online
Com toda certeza, ele n vai cumprir nem 84 segundos… Ai, ai… Dá vontade de rir.
E É PORQUE ESSE SENHOR FOI GOVERNADOR POR APENAS NOVE MESES, IMAGINA SE FOSSE PELO MENOS 4 ANOS.
NO BRASIL CADEIA FOI FEITA PARA POBRE, PRETO E P…
Carlos,
Por que?
Nota do Blog – Ainda tem gente defendendo a criação de mais algum imposto ou “contribuição” compulsória para melhoramento de recursos à Saúde. Precisa?
Não precisa.
Basta que essa récua pare de furtar tanto. Furtem menos que até sobra dinheiro para a Saúde.
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde
Onde ? Na França? Homi,vá cagar!
Esses bandidos não passarão nem um segundo na prisão, nem devolverão um real ao cofres público, no Brasil a justiça para esse tipo de gente, ela aplica os favores da lei, e para os pobres(povão), ela aplica os rigores da lei.
Eu acredito que as futuras gerações desse país, certamente farão alguma coisa a esse respeito, no entanto, na atualidade, com esses mafiosos que ai estão, certamente terminará em pizza. Temos uma burguesia bajuladora e madíocre, que cria essas cobras venenosas na política pública;o RN, é campeão nesse tipo ação de repercussão nacional.