Um dos maiores jogadores de futebol nascido em Mossoró, o ex-lateral-esquerdo do Baraúnas, ABC, Fluminense e sobretudo do Cruzeiro – Raimundo Nonato da Silva, o Nonato – aniversariou no último dia 23, em pleno Carnaval: 53 anos.
Teve a data lembrada nas redes sociais por uma lenda do futebol brasileiro, o ex-meio-campista Alex (Alexsandro de Souza).
Nonato surgiu no futebol no Baraúnas de Mossoró em meados dos anos 80. Mas foi no Cruzeiro que brilhou a ponto de conseguir conquistar 14 títulos, entre feitos estaduais, nacionais (duas Copa do Brasil) e internacionais (uma Libertadores e duas Supercopa Libertadores).
Pelo clube ele marcou 22 gols e projetou-se a ponto de vestir a camisa da Seleção Brasileira em 1993. Alex e Nonato jogaram em temporadas distintas no Cruzeiro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Deve-se observar, também, o comentário do ex jogador e atualmente técnico, Adílson Batista. Nos comentários da postagem de Alex, ele passa a seguinte mensagem: “DOIS craques”. Ainda menino, tive o prazer de conhecer Nonato pessoalmente, aqui em Mossoró, ele já como jogador do Cruzeiro. Foi lá na Marechal Hermes, Barrocas, Mossoró-RN. O craque é amigo de infância de 2 tios meus, que foram criados no mesmo bairro.