Yoanis Infante Rodriguez, o Dr. Cubano (PSDB), eleito vereador em Mossoró com 1.515 votos no ano passado, aos 43 anos, é agora de fato e de direito parlamentar da bancada governista. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), em entrevista dada ao radialista Joãozinho JPS, da Rádio Difusora.
Nem precisava.
Até terça-feira (23), ele era líder da bancada da oposição ao prefeito Allyson Bezerra (UB), quando foi destituído da função e substituído pelo vereador Cabo Deyvison (MDB) – veja AQUI, por estar sabotando a atuação oposicionista, sem qualquer compromisso com a linha contrária ao governo.
Ele chega ao governismo sob desconfiança e vigilância, além de senões da própria bancada original do governo, obrigada a dividir o mesmo bolo com mais um ‘confrade.’
Cá pra nós e o povo da rua: Doutor Cubano nunca foi oposição, mesmo tendo feito campanha no bloco comandado pelo PT da governadora Fátima Bezerra e com o candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB). Já era governista desde a carreata da vitória do prefeito e do vice Marcos Medeiros (PSD), dia 6 de outubro de 2024, quando participou com entusiasmo.
Na Câmara Municipal virou líder de oposição por fraqueza da própria bancada, mais preocupada em fazer barulho do que cumprir seu papel político.
Essa sua postura pusilânime (num português mais claro – de “fraqueza moral”), em Cuba – seu país de origem -, teria punição ríspida: o paredón de fuzilamento.
Yoanis Infante Rodriguez fez bem em fincar raízes no Brasil e obter cidadania. Desse lado da linha do Equador o mundo é bem melhor. É azul e azul é a cor da alegria.
Ô!
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário