Ao participar de audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), hoje na Assembleia Legislativa, o ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Raul Velloso, defendeu esse instrumento legal.
Para ele, é fundamental no ajuste da coisa pública.
Conforme os dados fornecidos ao ex-ministro pelo Estado, para análise, “a curto prazo o governo vai sofrer grande pressão por causa da dívida deixada pela administração anterior”.
Mas soltou um comentário extremamente positivo. Freou o alarmismo dos discursos governistas. O que bate com o que o Blog tem “cantado” há tempos: “(…) A dívida não é das piores”.
Nota do Blog – O Governo do Estado trouxe Veloso ao RN, especialmente para defender a tese do respeito à LRF, além do aspecto do limite prudencial.
Mas em sua própria fala hoje na AL, o ex-ministro terminou servindo a outra corrente de pensamento: o bicho não é assim tão feio como o governismo “vende”.
De qual governo esse cidadão foi ministro? Sabia que seu irmão João Paulo dos Reis Velloso já o tinha sido na ditadura entre 1969 e 1979.