O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) alertou gestores potiguares sobre a ilegalidade do uso de recursos públicos para a compra de medicamentos sem respaldo científico contra a Covid-19. O alerta foi feito durante seminário virtual promovido pelo mandato do deputado federal Rafael Motta (PSB) nesta quinta-feira (25).
Em sua fala a prefeitos e secretários do Rio Grande do Norte sobre a ação dos municípios para enfrentar a pandemia, Mandetta se referiu à recente auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou não haver amparo legal no uso de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) na compra de medicamentos sem eficácia comprovada.
Compra de remédios
“Muitos prefeitos me perguntam se podem comprar e eu digo que não pode. Pela lei, não pode. É o caso da hidroxicloroquina e da ivermectina. Inclusive esse é o motivo do inquérito do ex-ministro Pazuello (Eduardo), que gastou dinheiro com um remédio não incorporado ao SUS para o que se propõe”, explicou Mandetta.
O seminário foi transmitido pelas redes sociais e pelo YouTube e contou com gestores de diferentes regiões do Estado. Além da fala sobre a pandemia, Mandetta também respondeu a perguntas sobre a majoração de recursos federais.
O mesmo fez o ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (PROS).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Se esse ministro não tivesse sido demitido e o Boca-de-Cu tivesse ao menos fechado a boca (ou seria fechar o cu? To be or not to be), muitas vidas teriam sido poupadas.
Ah, se eu tivesse um filho como o Madetta.
Ei, o Mandetta é um dos ‘M’ daquela dupla ‘M & M. Tá sabendo, né?
A dupla vai dar trabalho, viu?
Anoooootem, PTralhas.
Esse é aquele quê pedia pro pessoal ficar em casa e só procurar o médico quando estiver com falta de ar, é um canalha mais um pensando nas eleições de 2022
Esse mesmo, sem falar a cachorrada dele no período que ele administrou a Santa casa de misericórdia lá em MS que sumiram R$ 8.000.000,00; e ele tem vontade de acabar com o SUS, esse Mutrettao!
De boas intenções, o inferno está cheio ! Esse nojento deseja acabar com o SUS, não confiem nele .
Tudo, ainda, tem respaldo científico limitado. Doença nova, já apresentando outras características. Tudo tem até 70 por cento de resultado, na melhor conta.
Aprecio o Mandetta, mas não sou a desfavorável ao uso da Ivermectina. Poderei vir a ser, após a vacinação de todos.
Sem dúvida Wendell, o histórico dele como DePUTA FEDERAL E UMA LÁSTIMA..!
EM RESUMO E UM PAULO PRIMATA GUEDES DE JALECO..SO PENSA EM PRIVATIZAR TUDO..!!
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO.
OAB/RN.7318