A ex-prefeita Cláudia Regina (PP) recua. Anuncia na manhã deste domingo (4), em redes sociais, desistência da ideia de se candidatar à Câmara Municipal de Mossoró. Não explica nem justifica o porquê.
“Como vocês sabem e estão acompanhando, lançamos no último mês de junho o movimento ‘Elas na Câmara’, com o objetivo de incentivar a participação de mulheres na polÃtica legislativa. Hoje, quero anunciar que não serei candidata nas eleições de 2024, mas que continuarei apoiando esse projeto (apoio a eleição de mulheres ao legislativo) com todo o meu empenho,” postou.
Cláudia estava na nominata do partido comandado pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini. O Progressistas (PP) faz convenção partidária às 9h deste domingo em sua sede, para definir seu rumo eleitoral. Adiou de sexta-feira (2) para hoje, em face de profundas divergências internas, que fugiram ao controle de Rosalba Ciarlini. Ela não será candidata à prefeitura e estuda apoio a uma das candidaturas a prefeito. A prioridade é Genivan Vale (PL).
Paralelamente, fala-se até mesmo numa candidatura sua vereança, num ato de quase desespero.
Mandatos e disputas
Cláudia Regina foi vereadora eleita em 2004, em 2008 teve eleição como vice de Fafá Rosado e em 2012 ganhou eleições à municipalidade. Contudo, acabou cassada no fim do primeiro ano de mandato. Em 2020, Cláudia Regina retornou à luta polÃtico-eleitoral, mas ficou apenas em quarto lugar no pleito, obtendo 4.046 votos (2,94%). O eleito foi o então deputado estadual Allyson Bezerra (SDD, hoje no UB), com 65.297 votos (47,52%).
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário