O rosalbismo trabalha em duas frentes com dobradinhas para fortalecer a candidatura à reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP) em Mossoró e região.

Rosalba (de blusa rósea) e Jorge (de verde) estiveram promovendo reunião no Sumaré domingo (Foto: divulgação)
Além de Anax Vale (União Brasil) – veja AQUI, ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, o grupo aposta também no empresário e ex-candidato a vice-prefeito local Jorge do Rosário (Avante). Os dois concorrem à Assembleia Legislativa no mesmo espaço geopolítico.
A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) desdobra-se em reuniões na periferia e zona rural, para possibilitar o maior engajamento possível na campanha de Beto, que é uma questão de vida ou morte para o grupo.
A divisão de apoios é inédita no rosalbismo. Sempre houve aposta num único candidato a deputado estadual. Em 1998, por exemplo, estimulou o então vereador e presidente da Câmara Municipal Vicente Rêgo a ser candidato “único”. Porém, à porta das convenções partidárias Rosalba fincou pé e lançou a irmã Ruth, deixando o vereador inviabilizado.
Em 2018, Beto Rosado somou 16.241 em Mossoró. Porém, Rosalba era prefeita. Agora, numa realidade diferente, tenta-se impedir ao máximo uma queda abissal desse patamar de votos. Paralelamente, há grosso investimento em diversos municípios. Nas eleições passadas, o parlamentar somou 71.019 votos no estado. Depois de Mossoró, Caraúbas foi quem mais destinou votos a ele com 3.263, seguido de Portalegre com 2.067 votos.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A ex-prefeita, o marido dela e o resto do grupo dos dois esqueceram do principal: de combinarem com os eleitores! O contexto político de 2022 é bem diferente dos anos de 2002, 2006 e 2010. Mas, aguardemos os próximos capítulos….
Caro Carlos santos,
O amigo Vicente Rêgo disputou uma vaga na AL no ano de 1994.
Caro Carlos santos,
O amigo Vicente Rêgo disputou uma vaga na AL no longínquo abo de 1994, em que Garibaldi se elegeu gov do estado.