O ex-prefeito de Guamaré, João Pedro Filho, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE) a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 518.886,12, valor referente a despesas não comprovadas.
A decisão foi tomada na sessão extraordinária realizada nessa quinta (20), noticia o blog de Oliveira Wanderley.
A decisão tem como base o não-cumprimento das diligências requisitivas de diversos documentos contábeis, referentes a prestação de contas dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2000, no tocante ao Fundef.
O parecer do Conselheiro Valério Mesquita sugere ainda a aplicação de multa no valor de 100% da quantia atualizada do dano causado ao erário.
Nota deste Blog: Quando é que o zeloso TSE vai enxergar nas grandes prefeituras do RN, o que meticulosamente tem encontrado em pequenos municÃpios?
Será que no presidio novo daà de Mossoró dá pra caber os ladrões do dinheiro da prefeitura de Guamaré? Por que na gestão de João Pedro tem uma turma grande e na de Dedé Câmara é muito maior ainda. Eita cambada de desonesto.
Carlos,
O que mim preocupa é que este indivÃduo lançou a sua candidatura para prefeito em 2008.Pasme! com apoio de uma boa parte da população.Depois ficam reclamando.